Rondonópolis/MT,

Conheça 5 maneiras inusitadas de usar o cabide


Se alguém te perguntasse para que serve um cabide, você imediatamente diria que serve para pendurar roupas, certo? Digamos que a resposta está correta em partes. O cabide foi sim desenvolvido com esse objetivo, mas graças às mentes criativas de designers, arquitetos, artistas e é claro, donas de casa, o cabide passou a desempenhar novas e inusitadas funções.

Para que você possa se inspirar, reaproveitar cabides velhos ou mesmo adaptar os novos separamos algumas ideias bacanas e modernas que você mesma pode fazer na sua casa. Você vai precisar apenas de um pouquinho de paciência e de uma boa dose de ousadia para ajudar o cabide a sair do armário e ganhar espaço na casa inteira, seja para organizar ou decorar. Confira:

1 – Cabide como porta-gravuras e fotografias


Se você possui fotos ou gravuras e quer dar uma modernizada, você pode substituir os porta-retratos e as tradicionais molduras por cabides com grampos que seguram as fotos e dão um aspecto moderno e alegre ao ambiente. A escolha dos cabides fica a seu critério e para deixar a decoração ainda mais original, também vale personalizar os cabides pintando ou encapando com o tecido de sua preferência.

Se o seu filho coleciona pôsteres, essa pode ser uma maneira de deixar a decoração com um visual mais agradável.

2 – Cabide porta-joias


Essa dica é muito útil para quem tem vários colares, pulseiras e brincos grandes que vivem se embaraçando dentro do porta-joias. Para começar, você vai precisar de um cabide de madeira, ganchinhos de metal ou tachinhas e se quiser personalizar o cabide, também pode utilizar fitas e tecidos e colar com cola branca. 

Depois de cobrir o cabide com tecido, basta medir a distância e inserir os ganchos.


O mais trabalhoso acaba sendo a decoração, já que os ganchos e tachinhas possuem pontas que facilitam o encaixe na madeira. Depois disso, você pode ter os seus colares e pulseiras sempre à vista, organizados e pode manuseá-los sem que se enrosquem uns nos outros. Essa dica é tão boa que também vale para você pendurar cintos e chaves.

3 – Cabide porta-cartões e recados


Se você puder transformar o seu escritório no trabalho ou mesmo na sua casa em um lugar descontraído, a dica são os cabides com grampos, daqueles que usamos para pendurar saias. Na parede eles podem servir como porta-cartões, recados e fotografias, deixando tudo o que você precisa ao alcance dos olhos.

4 – Cabide porta-revistas e jornais


Se você costuma perder a página da revista que estava lendo ou tem o hábito de deixá-la em algum lugar da casa e depois não se lembrar onde foi, utilizar o cabide como porta-revistas também pode ser uma ótima solução. Além de você poder pendurá-lo onde quiser, também vai poder deixar guardá-la de uma maneira bastante original.

5 – Cabide porta-sapatos


Quem sofre com problema de espaço, vai adorar essa dica. Utilizar os cabides de arame como penduradores de sapatos é prático e também ajuda a economizar espaço. Para fazer os seus você só precisa dos cabides de arame que são mais maleáveis e alicate para poder cortar e moldar as pontas dos cabides e se quiser, pode personalizar com tecido ou papel cartão. O resultado é perfeito.
Gostou das dicas? Então agora separe os materiais e mãos à obra!

Fonte: Dicas de Mulher
Foto: Thinkstock