Encontre no EC

Rondonópolis/MT,

20 maneiras incomuns de usar a vodca

bebida alcoólica brasileira por excelência, a cachaça, além de resultar em uma bela dor de cabeça e deixar o santo tonto, não tem muitas outras aplicações devido a seu cheirinho, venhamos e convenhamos bem desagradável. O mesmo já não acontece com a vodca na sua terra natal. Os russos reconhecem na vodca (tradução para "aguinha") o seu Bombril de 1001 utilidades.

O índice de jovens russos viciados em bebidas alcoólicas aumentou a um nível tão alarmante que as autoridades já pensam em elevar a idade permitida para ingestão desta classe de bebidas de 18 para 21. Mas ainda assim continuam descobrindo e inventando utilidades para popular bebida.

Vejam bem, antes de tentar isso em casa, devo alertar que não sei se estas dicas realmente são funcionais - para falar a verdade penso que a maioria não, mas é curioso como reconhecem tantas utilidades. Não é à toa que vídeos de russos bêbados disputem, pau a pau, com os vídeos de gatos no YouTube. E, ao que parece, entre uma dica e outra que funciona (ou não) os russos dão uma "beiçada". 

1. Para remover o esparadrapo ou adesivo do curativo umedeça ou mergulhe na vodca. Ela dissolve a cola.

2. Para limpar as juntas de azulejos e ladrilhos em banheiros. Encha uma garrafa spray com vodca, e aspirja no local, espere cinco minutos e enxágue com água. O álcool da vodca elimina o mofo, bolor e outros micro-organismos.

3. Para limpar as lentes dos óculos, passe um pano levemente umedecido com vodca. O álcool limpa o vidro e mata os germes.

4. Prolonga a vida útil de lâminas de barbear quando mergulhadas em um copo com vodca após o barbear. A bebida desinfeta a lâmina e impede a formação de ferrugem.

5. Pulverize manchas de vômito com vodca, esfregue com uma escova e depois seque.

6. Usando um chumaço de algodão, aplique vodca como se fosse um aglutinante, limpe a pele e vai estreitar os poros.

7. Adicione um copo de vodca em uma garrafa de xampu. O álcool elimina as toxinas do cabelo e estimula seu crescimento.

8. Encher sacos de plástico com vodca, diluída com água numa proporção de 12:59. Depois de congelados servirão para manter produtos refrigerados e são muito úteis durante um piquenique. Podem também ser usados como bolsas para remover a dor e hematomas.

9. Sua c cozinha está infestada de moscas? Seus problemas acabaram. Misture 30 ml de vodca, 4 gotas de detergente líquido e 400 ml de água. Use um pano para passar esta mistura no lugar onde os insetos sentam.

10. Encha o vidro de maionese vazio com flores de lavanda frescas, complete com vodca, atarraxe bem a tampa e coloque no sol por três dias. Coe com uma gaze e use a tintura como remédio para a dor nos ossos e músculos.

11. Faça o seu próprio antisséptico bucal, misture nove colheres de sopa de canela em pó em um copo de vodca. Coe. Misture com água morna e enxague a boca. Não engula (ou não!).

12. A vodca resfria feridas e queimaduras. Ela deve ser aplicada imediatamente após a queimadura. É uma forma efetiva de evitar as doidas bolhas.

13. Se a bolha estourar, despeje vodca sobre ela, serve como anestésico local e desinfetante.

14. Para se livrar da caspa, misture em um copo com duas colheres de chá de alecrim macerado e vodca. Deixe descansar por dois dias e então massageie o couro cabeludo e deixe secar.

15. Para se livrar da dor de ouvido, pingue uma ou duas gotas de vodca no ouvido. Aguarde alguns minutos e em seguida vire a cabeça para que escorra. A vodca vai matar as bactérias que causam inflamação e dor no ouvido.

16. A vodca tem uma ação antipirética, mas apenas quando aplicada externamente. Esta propriedade é devido à rápida evaporação do álcool com a pele que, nesse caso, é arrefecida.

17. A vodca é muito boa contra odores desagradáveis dos pés, pois elimina as bactérias que vivem perto das glândulas sudoríparas. Limpe os pés de manhãzinha e a noite com vodca e adeus chulé.

18. Umedeça um chumaço de algodão com vodca e toque levemente várias vezes a herpes labial, de modo que vai levá-la a secar-se rapidamente.

19. Despeje vodca em uma queimadura por urtiga e ela irá ajudar a dissolver os óleos tóxicos sobre a pele.

20. Os sapatos novos sempre são lindos, mas alguns insistem em machucar aquele calo sem dó nem pena. Umedeça o sapato interna e levemente e o couro irá ceder e ficar mais macio.