Alpargatas: saiba tudo sobre a tendência


Muita gente ainda torce o nariz para elas, mas a verdade é que as alpargatas – que foram sucesso nos anos 80 e 90 – voltaram ao cenário fashion com cores e texturas novas, como tons neon e rendas, que prometem encher de estilo os pés das apaixonadas por moda.Criadas na Espanha há 8 séculos, elas começaram a ser comercializadas na Europa e chegaram ao Brasil onde ganharam solado de borracha e viraram sucesso. Recentemente marcas famosas como Chanel, Yves Saint-Laurent, Burberry, Louboutin e Hermés recriaram a alpargata em suas coleções. Foi quando o sapatinho rústico, lá fora chamado de espadrille, foi notado por fashionistas e famosos.

Ideais para o clima tropical de nosso país, as alpargatas são superconfortáveis e podem ser usadas por homens e mulheres, combinando com vários estilos, do rocker ao romântico.

Ainda tem dúvida na hora de usar alpargata? Então vem comigo!

Alpargata com short
Alpargata com short é a combinação perfeita para os dias de calor, ela protege os pés e deixa o look charmoso. Se você quer um visual despojado, use alpargatas com shorts jeans. Mas se o seu esquema é glamour poder e sedução, escolha um modelo com animal print ou um dourado.

Alpargata com saias e vestidos
As alpargatas dão um toque cool aos looks com vestidos e saias, ideal para quem curte um visual romântico sem exageros. Além disso, são muito confortáveis (palavra de quem tem algumas e adora) o que as torna a companhia perfeita para aqueles dias onde a gente sai de casa de manhã e não sabe que horas poderá voltar.

Alpargata com calça
Não curte pernas à mostra, mas está louca para usar alpargata? Poooode! Funciona com jeans e fica ótimo com as candy colors. Um truque para alongar a silhueta é dobrar a barra da calça, deixando um pedacinho do tornozelo à mostra.

Confira alguns modelos:











Fonte: Oficina da Moda, E aí, Beleza?