Encontre no EC

Rondonópolis/MT,

Benefícios de ser careca


Há um velho ditado: “Ter o cabelo cinza não é tão ruim assim… pergunte a qualquer careca”. Os carecas vivem ouvindo essa e outras tantas piadinhas infames dos amigos e colegas. O que eles não sabem é que tirando a parte do bulling, a calvície oferece diversos benefícios, entre eles um estudo acabou de mostrar que os caras de cabeça raspada são classificados como mais dominantes do que os cabeludos.
Antes de você aderir ao entrelace e aos remédios que causam impotência, confira 8 motivos pelos quais você não deve invejar as longas cabeleiras!

Os carecas são mais dominantes, mais fortes e mais altos do que os cabeludos

A revista Social Psychological and Personality Science, fez um levantamento de estudos que mostram a relação entre (a falta de) cabelos e personalidade masculina. Três estudos sugeriram que a escolha de um homem em raspar a cabeça influencia a percepção deles pelas outras pessoas.
O primeiro diz que os carecas são classificados como mais dominantes que os cabeludos.  A segunda pesquisa retirou digitalmente os cabelos dos participantes e os que ficaram carecas foram classificados como mais dominantes, altos e fortes do que realmente eram. Por fim, o último estudo diz que os homens que estão perdendo cabelo naturalmente melhoram sua relação com outras pessoas quando optam por raspar o cabelo completamente.

Os carecas poupam água e dinheiro com produtos para o cabelo

Economia em água e dinheiro com produtos para o cabelo: você cabeludo, passa minutos preciosos no mercado comprando xampu, condicionador, além de ter que cuidar do seu cabelo quando acorda e antes de ir para a balada. Os carecas, simplesmente só usam sabão e água. Além de uma baita economia com produtos para o cabelo (xampu, condicionador, gel e outras frescuras que os metrossexuais têm), não precisam gastar com cortes de cabelo (basta pedir a máquina zero ou mesmo fazer em casa) e gastar essa grana economizada toda com coisas que realmente interessa: cerveja, mulher e futebol.

Ganham mais tempo livre

Você, com certeza, deve ter um amigo que passa horas arrumando o cabelo só para parecer com cara de que não penteou. Além de ter que esperar ele secar, usar até secador de cabelo e gastar energia. Os carecas já acordam prontos e saem do chuveiro preparados para a balada. Com isso, economizam precioso tempo a ser gasto na cama ou levantando mais cedo pra estudar. Enquanto você arruma seu topete, um careca é promovido no trabalho.

Seus concorrentes em beleza são bem restritos

Peça para uma mulher qualquer pensar em um cara sexy, logo vem uma lista infindável de nomes, entre eles George Clooney, Brad Pitt, Matt Damon, Rodrigo Lombardi e Cauã Reymond. Agora peça para pensar em caras sensuais carecas, e veja quase todas falarem Bruce Willis ou Vin Diesel. Vê-se claramente que as opções são poucas e escassas, resumindo, a concorrência é bem menor. Sua chance de entrar no top 5 delas é altíssima.

Desempenho melhor nos esportes

O que Micheal Jordan, Ronaldo Nazário, Zidane, Usain Bolt, Anderson Silva e Fernando Scherer (Xuxa) têm em comum? Talvez pela aerodinâmica, pelo suor sair de maneira mais fácil ou até pela careca os deixarem muito mais confortáveis, mas eles são a prova de que os carecas se saem bem melhor nos esportes.

Careca não tem problemas com caspa

Não precisa ser metrossexual pra saber que a caspa, além de ser um incômodo, coloca qualquer um em situação constrangedora no trabalho ou com as mulheres quando usamos um terno preto ou uma camisa azul marinho. Careca, você acaba com a neve em sua camisa e não se sai mal em um encontro com aquela gata.

Capacidade de usar chapéu aumentada

No inverno, você não pode colocar um gorro sem parecer um marginal. No calor, não pode espantar o sol com um chapéu para não marcar o cabelo. Se você for careca estará livre desses conceitos e não terá que fazer que nem o príncipe William Henry Harrison e renunciar ao acessório que o deixa muito mais estiloso. Além disso, ameniza o frio e evita de pegar um resfriado.

Sem medo de pegar sol

Você já passou um fim de semana no sol e depois foi cortar o cabelo? Se positivo, as chances que você tem de marcar seu rosto com linhas de sol são enormes. Não se for careca. O bronzeamento é sempre uniforme, que se estende por todo o caminho até o topo da cabeça.

Fonte: Manual do Homem Moderno por Leonardo Filomeno