Conheça as mais bizarras tradições de aniversário!


É seu aniversário? Vai levar ovada! Mas isso porque você mora no Brasil. Veja o que aconteceria se você morasse em outros lugares do mundo! Na Suíça, principalmente na região de Lucerna, os pais costumam contratar dois palhaços: um bom e um mau. O malvado persegue e atormenta o aniversariante e depois dá uma "tortada na cara" dele. É lógico que é tudo brincadeira, e eles acreditam que isso traz boa sorte e felicidade.

Na Inglaterra e Irlanda, a pessoa que está fazendo aniversário é erguida pelos amigos e familiares e lançada ao ar. O número de vezes que ela é lançada varia de acordo com a idade que elas estão fazendo. Eles acreditam que isso traz sorte para a pessoa.

Na Hungria, logo após a abertura dos presentes, os convidados puxam o lóbulo da orelha do aniversariante, enquanto cantam uma canção especial. Daí, o cara vira um dumbo humano, isso não é presente pra ninguém!

Em algumas regiões da Alemanha, os homens solteiros que estão chegando na casa dos 30 têm que varrer as escadas do prédio da prefeitura ou de uma igreja. Isso serve para mostrar como eles são bons nos serviços domésticos — e ver se desencalham logo!

Na Escócia, o aniversariante é carregado pelos amigos e enquanto isso ele recebe beijos. Pra ficar mais legal, ele ganha uma nota de uma libra para cada beijo recebido!

Na China, os bebês não recebem um nome oficial até passarem pela Celebração da Lua Cheia, que acontece um mês depois do nascimento deles. Esse ritual significa que a criança já está ligada a esse mundo e uma pulseira representa esse elo.

No Canadá, quem está fazendo aniversário é segurado no chão pelos amigos e parentes, que passam manteiga — ou algo igualmente gorduroso — no nariz da pessoa!

Essa tradição se espalhou pelo mundo, mas acontece principalmente na Venezuela. Depois de assoprar as velas, o aniversariante tem sua cara empurrada no bolo! QUE DELÍCIA! Só que médio...

Na região do Caribe, especialmente na Jamaica, quem está fazendo aniversário recebe muita farinha dos amigos, familiares e até mesmo desconhecidos. É tipo a "ovada" aqui do Brasil. A pessoa sai toda empanada!

Fonte: LOLJam,R7 notícias
Foto: Reprodução/LOLJam