Dia Mundial da Água em imagens


Data quer conscientizar para a importância do recurso na natureza e na vida cotidiana. No dia 22 de março, organizações, empresas e governos se reúnem para comemorar o Dia Mundial da Água. Fundamental para a manutenção da vida na Terra, rios, lagoas, mares e oceanos são habitat de várias espécies, meio de transporte e ganha-pão de vários povos, e essencial para o equilíbrio do clima na Terra. A escassez de água limpa pode ter impactos profundos para a sobrevivência do homem no planeta. 

Veja nas imagens abaixo a importância da água:

 Técnicas de irrigação como esta da foto trazem agricultura a locais de climas desérticos como o de Israel. Foto: James L. Stanfield / National Geographic Image Sales

Conhecido como um dos rios mais bonitos dos Estados Unidos, o Alatna serpenteia pelos limites do Parque Nacional do Ártico, no Alasca. Foto: Michael Christopher Brown/ National .

Cataratas entre Brasil e Argentina impressionam pela quantidade de água. Foto: Frans Lanting/ National Geographic Image Sales.

Barcos esperam por passageiros no rio Yangtze, na China. Foto: Photograph by Justin Guariglia.

Mulher Mbukushu leva seu filho pequeno dormindo nas costas para atravessar o rio Okavango, em Botswana . Foto: Frans Lanting /National Geographic Image Sales.

Uma comerciante usa o barco para vender vegetais nas casas ao longo do canal em Bangcok, na Tailândia. Foto: Dean Conger/National Geographic Image Sales.

Em Semporna, em Bornéo, muitas pessoas constroem suas casas sobre o mar de Celebes. Foto: Liang Huan Chuan / National Geographic Image Sales.

Turista mergulha em um oásis, uma das poucas fontes de água em regiões desérticas. Foto: National Geographic.

A paisagem do vale do rio Toad, no Canadá, apresenta florestas intocadas. Foto: National Geographic.

Paisagem gelada da Terra de Vitória, na Antártida: as geleiras dos polos são essenciais para o equilíbrio do planeta. Foto: National Geographic.

Nas ilhas Galápagos, as Rocas Baimbridgen guardam um show de tons azuis e uma surpreendente lagoa. Foto: National Geographic.

Fonte: iG