Mãos cheias de anéis estão em alta! Confira os estilos


Um anel é pouco, dois é bom e três não é demais! Enfeitar os dedos com diferentes tipos e estilos do acessório está em alta e fez muito sucesso nos corredores do São Paulo Fashion Week que desfilou as tendências para o verão de 2014.

mix de anéis promete fazer a cabeça e as mãos das mais antenadas, conferindo um toque todo especial a qualquer look.

Geralmente, quando o assunto é o anelismo, a primeira ideia que nos vem à mente é que é só escolher nossos anéis favoritos, usá-los todos juntos e pronto. Embora a tendência seja simples, ela não é tão simplória assim. Ao contrário, é preciso fazer o mix de forma consciente e despretensiosa ao mesmo tempo.

Nesse sentido, dose certa é o conceito que deve definir e orientar a composição do mix de anéis. Isso porque estes acessórios funcionam como um de cartão de visitas, falando um pouco sobre a personalidade e o estilo de quem os usa. Para obter tal efeito, no entanto, bom senso é fundamental, mesmo que à vezes misturar um pouco de tudo ofereça um bom resultado.

Quer mais dicas para usar anelismo a seu favor? Veja a seguir!

Seleção: se você ainda não está muito confiante para inovar e misturar cores e modelos, prefira restringir a produção aos mesmos tons, como o dourado com dourado. Outra possibilidade é escolher modelos delicados e variar entre diferentes peças mais finas e menos chamativas;

Biodiversidade: no anelismo, está permitido misturar animais e insetos sem medo. Corujas, joaninhas, cobras e aranhas combinam e deixam o visual bem divertido e jovial. No entanto, a investida vale apenas para quem tem um estilo mais moderno e casual. Quem tem uma pegada mais sofisticada ou clássica deve evitar este tipo de combinação, pois, por mais tendência que seja, a moda deve respeitar e evidenciar a sua personalidade;

Ousadia: se você já tem certeza que consegue combinar diferentes peças, vale misturar tonalidades: dourado, cobreado, prateado, amadeirado e até acrílico. O resultado será um look despojado, estiloso e autêntico.

Mix de tendências: os anéis de falange e os anéis que pegam mais de um dedo são o que existe de mais moderno na moda do anelismo. Em uma mão, por exemplo, é possível usar um maxianel em um dedo e um anel de falange em outro; na outra mão os anéis duplos ou triplos são bem-vindos. Basta soltar a criatividade saber usar a dose certa, sem exageros;

Viagem no tempo: os anéis vintage, assim como as roupas e demais acessórios inspirados em outras épocas, estão super em alta. Utilizados por que tem estilo de sobra, estes modelos dão um toque bem feminino e diferente ao visual.

As fashionistas que passaram pela Bienal do Parque do Ibirapuera exibiram mãos superdivertidas. Tinham anéis com bichinhos, coração, brilho e outros desenhos inusitados. As unhas também compunham o estilo. 

Veja abaixo as mãos mais bacanas do SPFW.









Fonte: Bolsa de Mulher, Smartbag