Os luxos do papa

 Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco I, não é só o homem que comanda a Igreja Católica desta quarta-feira (13) em diante. Além do poder que o cargo pressupõe, o argentino terá ao seu dispor alguns dos luxos terrenos mais interessantes do mundo. Se seguir Bento XVI, por exemplo, pode ter aos seus pés pares de sapatos Prada. Mas a lista não se restringe a isso, claro. Na conta entra o fabuloso castelo Gandolfo, morada de verão ao dispor do pontíficie. Isso sem contar, claro, o famoso papamóvel - que se não é um esportivo de luxo, ainda assim é feito exclusivamente para ele. E pela Mercedes Benz! Confira abaixo como e o que o papa pode usar a parte mais saborosa de seu poder.


Os bispos italianos se vestem com roupas feitas por Giorgio Armani. Claro que o estilista não negaria um pedido do novo papa também.

Localizado na província de Lácio, o papa tem ao seu dispor o imponente Castel Gandolfo para aproveitar o verão. Quer mais?

Ok, não nenhum esportivo, mas mesmo assim, o "Papamóvel" é desenhado por ninguém que a montadora alemã Mercedes Benz.

Já era moda na Roma Antiga, quando os imperadores estampavam seus rostos em moedas. Taí ou luxo que o papa terá.

Quem não se lembra dos famosos sapatos Prada de papa Bento XVI? O pontífice argentino terá a grife ao seu dispor.
Os guardas suíços que guardam o Vaticano usam uniformes desenhados por ninguém menos que Michelangelo, um dos artistas mais importantes da história.


Fonte: Revista ALFA