Tudo sobre perfumes afrodisíacos inclusive como fazer em casa


Hoje vamos falar sobre os famosos perfumes afrodisíacos, será que eles existem mesmo? Bom, este artigo mistura um pouco fatos relacionados com uma opinião minha em relação às fragrâncias afrodisíacas e o comportamento dos homens e das mulheres com relação a estas fragrâncias. Vou tratar, por exemplo, do que geralmente tornam para as pessoas de modo geral, olfativamente falando, algo afrodisíaco.

No organismo, existem hormônios que são exalados e percebidos por nosso sistema olfativo chamados de feromônios. Os feromônios são hormônios que chegam a provocar estímulos em outros seres ao redor, e isto geralmente se vê muito em animais, sendo percebidos em seus instintos como sinais sexuais, sinais de alerta, entre outros. Então os ferômonios enviam sinais para qualquer ser que está ao redor. As fêmeas no cio, por exemplo, é a exalação de ferômonios, estimulando os instintos dos machos, enviando uma mensagem dizendo que ela está no “ponto”.

Porém, foi descoberto cientificamente que não são só os animais que possuem estes ferômonios, mas também os seres humanos. Porém, de modo geral, o estímulo maior destes hormônios é ocasionado mais nas mulheres do que nos homens. E nós não conseguimos exalar estes feromônios com eficácia, porque a maior parte deles é destruída com desodorantes, sabonetes e outros recursos. Sendo assim, hoje algumas fragrâncias são feitas com ferômonios humanos criados em laboratórios, para estimular e excitar o sexo oposto. Mas eles não são percebidos pela fragrância que utiliza essa substancia, dando a entender que está sendo naturalmente exalado pelo organismo humano, o que ainda torna melhor para o estímulo sem ao menos notar que você está manipulando o organismo do sexo oposto.

Bom, como eu disse, a exalação destes hormônios tem mais reação no organismo feminino do que no masculino. A estimulação do organismo masculino é devido ao fato dele simplesmente ter olhos para ver formas e sensualidade. O aroma da mulher junto com este conjunto é algo importante, mas não precisa necessariamente ter estas substancias químicas para que ele seja estimulado. Se alguma vendedora chegar a dizer que tal perfume é afrodisíaco, pergunte se o perfume possui substâncias químicas similares aos ferômonios, porque estes são os hormonios que provocam excitação nas pessoas.

A composição de algumas notas em algumas fragrâncias talvez (não estou dizendo que é, mas como cada um é cada um) traga um estimulo, mas os feromônios são hormônios próprios para este tipo excitação. 

Então existem sim estes perfumes com intenções de serem afrodisíacas, pois possuem a substancia certa para isso, mas é relativo ao estímulo de cada pessoa.

Como fazer perfume de feromônio

O que você precisa:

Seleção de óleos essenciais de aromaterapia
Feromônios sinteticamente produzidos
Álcool de cereais puro
Água pura ou destilada
Conta-gotas (caso necessário)
Pequenas garrafas de vidro de cor escura ou atomizador

Instruções

1 - Vá a uma loja que venda óleos essenciais de aromaterapia e sinta o cheiro de uma variedade que lhe agrade. Você pode ficar com um ou comprar vários. Se você já souber o óleo essencial que combina com a sua pele e melhora o seu humor, pule para o Passo 5.

2 - O ideal seria que você selecionasse três óleos de aromaterapia de cada uma das famílias usadas para fazer perfumes. As mais usadas são os aromas cítricos, os aromas florais leves e os aromas quentes, como o óleo de melaleuca.

3 - Selecione um óleo essencial mediano, como um aroma floral mais forte, como jasmim, aromas de ervas, como alecrim, e um aroma picante, como manjerona.

4 - Selecione um óleo base. Esse é o aroma que irá durar mais tempo, então invista bem nele. Esses aromas incluem aromas amadeirados, picantes e baunilha.

5 - Encomende sua garrafa de feromônio sintético concentrado de uma companhia online. Alguns podem estar disponíveis nas farmácias. Quanto maior a concentração de feromônio, mais caro será.

6 - Junte todo o seu material (exceto a água) no seu banheiro ou em outro lugar em que um derramamento possa ser facilmente limpado.

7 - Combine na garrafa de vidro pequena ou no atomizador a seguinte fórmula: 1/4 de copo de vodca (ou outro álcool de cereais puro) e duas ou três gotas de cada um dos seus óleos essenciais. Então, adicione uma quantia livre de feromônio. Feche, agite e guarde em um local frio e escuro por pelo menos duas semanas, agitando a garrafa de vez em quando. Você também pode cheirá-lo a qualquer momento. Você pode achar que o cheiro está bom o suficiente apenas após dois dias.

8 - Abra a garrafa ou atomizador após duas semanas ou mais e adicione duas colheres de chá de água pura ou destilada. Agite e teste o perfume em um ponto do seu punho. Se o cheiro estiver muito forte, tente adicionar mais água para amenizá-lo.

Fonte: Melhores Perfumes, Ehow