Encontre no EC

Rondonópolis/MT,

Undercut, o corte masculino do momento


Lembra daquele “cabelo cogumelo”, tão difundido nos topos das cabeças masculinas nos anos 90? Eles estão de volta! Mas não precisa se desesperar. O corte que ganhou fama acompanhando os líderes das boy-bands (ou Will Smith, em “Um Maluco no Pedaço”) está repaginado, em alta em Nova York e é a grande aposta para o visual masculino nos próximos meses.

O conceito do look é muito simples: máquina dos lados e atrás da cabeça. O topo mais comprido – e com texturas – completa o visual. O direcionamento do penteado fica a gosto do usuário. Alguns optam por deixar os fios caídos, outros os penteiam para o lado. Erguer um topete também é válido.


A vantagem de ter um corte nesse estilo é a sua versatilidade e adaptação. Mesmo que na opinião de muitos esse estilo seja muito ousado e não adaptável a qualquer ambiente de trabalho ou evento, vemos que sim, é possível adaptá-lo. Por exemplo, se você tem uma festa ou um evento mais sério, pode optar por usar o corte com os cabelos penteados para trás, fixando com ajuda do gel, pomada ou laquê.


Agora se a ideia é ousar mesmo, bagunce os cabelos para cima, para o lado, deixando-o bem jogado e com uma aparência "despreocupada" e relaxada - mesmo sabendo que na verdade demorou um tempo e jeito para fazer o penteado - finalizando com um fixador.


Já ouvi muitos dizerem que o undercut  não funciona com cabelos crespos ou muito encaracolados, não acredito nisso. Além da opção de relaxar ou alisar o cabelo, a pessoa pode assumir os cachos ou black power e aderir ao estilo undercut.


É isso aí fashionistas, esse é o corte do momento, e cá entre nós, é muito e estiloso e bacana, não é não?! Agora fica a dica: procurem um bom cabeleireiro para fazer o corte e ficar bem feito, pois parece fácil - e na verdade até é um pouco - mas o melhor é entregar suas madeixas a um bom profissional.

Fonte: Revista Vip, O Cara Fashion