5 apps para mandar mensagens e fazer ligações gratuitas no smartphone


Conheça aplicativos para seu smartphone que permitem comunicação gratuita sem riscos de vírus. Com a popularização da internet foram criadas novas maneiras de fazer ligações e mandar mensagens de texto gratuitamente pelo smartphone. Porém, muitas pessoas mal-intencionadas usaram esta demanda por comunicar-se gratuitamente no celular como pretexto para disseminar vírus e outras pragas virtuais, por isso é preciso ler bastante a respeito e ser cauteloso na hora de instalar aplicativos.

Ter um aplicativo que permita fazer telefonemas ou mandar mensagens através do celular sem gastar dinheiro é vantajoso não só com relação à economia como também para resolver problemas em situações de emergência, pois é muito comum o impedimento de comunicar-se pela impossibilidade de colocar créditos no celular.

Para conhecer as fontes seguras e livres de dor de cabeça para usufruir dos serviços de realização de chamadas e envio de SMS sem ter que arcar com nenhum custa veja a seleção dos apps mais usados e considerados mais confiáveis:

1 – Whatsapp
O Whatsapp é um aplicativo disponível para as plataformas BlackBerry, Android, iOS e Symbian que permite mandar mensagens para outro celular que também tenha instalado este software, através de internet 3G ou Wifi e sem custos.

Este aplicativo possui também como recursos o chat em grupo, envio de imagens, vídeos e sons. Todo o conteúdo enviado através do aplicativo é vinculado ao número do celular da pessoa, o que facilita a identificação na comunicação.

Além disso, a compatibilidade com vários sistemas operacionais evita impedimentos de comunicação com amigos que tenham smartphones com programas de gerenciamento e controle de funções completamente diferentes.

O aplicativo pode ser usado sem precisar comprar por portadores de celulares Blackberry, é gratuito por um ano para celulares Android e Symbian – tendo depois o custo de licença de um real e noventa e nove centavos por ano; e tem o custo de 99 centavos para os iOS.

2 – HeyWire
O HeyWire é um aplicativo que funciona nos sistemas operacionais Android e iOS que permite trocar SMS com celulares de vários lugares do mundo de graça sem a necessidade de que a outra pessoa também tenha o aplicativo do Hey Wire no celular. Para usá-lo basta baixa-lo gratuitamente na Google Play – para smartphones com Andriod, ou na App Store – para o iPhone.

3 – Facebook
O aplicativo móvel do Facebook para smartphones com sistema iOS e Android permite a realização de ligações telefônicas gratuitas entre os usuários da rede social. Para utilizar o serviço, as duas pessoas precisam ter a última versão do aplicativo do Facebook instalados no aparelho e estarem conectados a internet 3G ou Wi-Fi. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente.

4 – Skype
O aplicativo do Skype permite a realização de chamadas para outras pessoas que tenham uma conta Skype e o app também instalado no smartphone. A instalação depende de que o celular tenha os sistemas operacionais iOS 4.0 ou superior, Android 2.1 em diante e Symbian. A gratuidade se aplica nas chamadas entre contas Skype, ligações para número fixo ou celular são pagas.

5 – Viber
O aplicativo Viber faz ligações gratuitas, desde que as duas pessoas tenham este instalado no iPhone ou aparelho Android. Se a pessoa que for receber a chamada não tiver o Viber instalado a ligação será direcionada para o sistema de telefonia e será cobrada.

A maior vantagem deste app é que ele reconhece automaticamente os contatos cadastrados, não sendo necessário criar uma lista além da existente na sua agenda telefônica. Além disso, ele avisa quando alguém tentou entrar em contato enquanto a pessoa estava off-line.

Portanto, diante das alternativas apresentadas acima, não há porque deixar de se comunicar com os amigos e parentes. Corra para a loja virtual do seu smartphone e selecione a opção que mais se adéqua a você.

Fonte: Dicas de Mulher