Rondonópolis/MT,

8 aplicativos para secar o shape e melhorar a alimentação


A tecnologia dos smartphones pode dar uma força para controlar o tempo de malhação e o que vai pro prato na hora de repor as energias. Inúmeros aplicativos podem ajudar você com a dieta e com a sua rotina de exercícios para secar o shape de uma maneira moderna e inteligente. Se você deseja transformar seu smartphone em um personal trainer, existem vários aplicativos de fitness que vão desde instruções de movimentos de Yoga até treinos específicos de força, perda de peso e corrida.

No segmento da nutrição, existem apps que ajudam você a equilibrar sua alimentação e controlar o consumo de calorias além de auxiliarem a fazer as melhores escolhas nas refeições. Os aplicativos mostram as variedades e informações sobre os alimentos e sugere substituições para você ingerir menos calorias. Além de serem compatíveis com iPhone, iPod Touch e iPad, alguns deles também podem ser baixados para BlackBerry, Windows Phone e em smartphones com o sistema Android. Confira abaixo alguns aplicativos que selecionamos para dar uma força no seu treino:

MY FITNESS PAL
Este aplicativo conta as calorias de suas refeições e oferece mais de 600.000 sugestões de receitas de baixas calorias para você perder peso de forma saudável. Além disso, o aplicativo registra as suas atividades físicas e possibilita a participação de seus amigos no Twitter e Facebook para eles darem uma força na sua dieta. Eles podem acompanhar o seu desempenho, comentar a sua atividade e oferecer um bom incentivo. O My Fitness Pal está disponível para os gadgets da Apple, BLackBerry, Windows Phone e para o sistema Android.


NIKE+RUNNING
Se você quer iniciar um programa de corrida ou já é um praticante de running, a Nike tem o aplicativo perfeito. O Nike+GPS salva a quilometragem e o percurso das suas corridas, oferece dicas e possui recursos como o “Torça por mim” em que você compartilha o seu desempenho com os seus amigos do Facebook. O aplicativo ainda oferece desafios que serão incentivados através de mensagens de atletas e celebridades patrocinadas pela Nike. Além disso, ele também pode ser usado para monitorar caminhadas e corridas na esteira. Aplicativo disponível para iPhone e iPod Touch.


BODY FITNESS
Body Fitness trabalha como uma planilha de exercícios para o seu smartphone. O programa, apesar de não trazer vídeos ou instruções superelaboradas, conta com vários treinos diferentes para todas as áreas do seu corpo, separado em braços, ombros, costas, pernas e assim por diante. Compatível com iPhone, iPod touch e iPad. Requer o iOS 4.0 ou posterior.


WORKOUT TRAINER
Workout Trainer é um aplicativo completo de treinamento físico para aparelhos Android. O software permite que você escolha até mesmo o treinador que o acompanhará durante as jornadas: Claudia ou Greg. Nele, você pode inserir dados importantes, como peso, idade e intensidade desejada para o seu treino. Com essas etapas percorridas, você começa os exercícios sugeridos pelo Workout Trainer e ainda pode desafiar um amigo a participar dos treinos e conferir uma lista completa de exercícios no menu “Workouts”. Porém, para acessar o conteúdo em vídeos, é necessário ter a conexão com a internet habilitada.


NOOM WEIGHT LOSS
Considerado um dos mais completos aplicativos de Fitness, o Noom Weight Loss ajuda você a atingir seus objetivos de perda de peso através da combinação do monitoramento de exercícios, registros de alimentação e motivação em um sistema intuitivo de usar. O aplicativo, exclusivo para Android, elabora um plano personalizado de perda de peso e depois acompanha o seu progresso. Você registra o seu peso e altura, traçando um plano de dieta, seja de emagrecimento ou apenas de manutenção do seu peso. O Noom registra as suas refeições, conta calorias, envia lembretes de exercício e rastreia todas as suas atividades, desde uma simples caminhada até uma aula de yoga. Ele utiliza o sistema GPS ou o pedômetro para calcular a intensidade de seus exercícios e permite que você compartilhe seu desempenho na Facebook e Twitter.


GAIN FITNESS
Gain Fitness cria exercícios físicos individualizados, com base no conhecimento de treinadores profissionais certificados. Possui mais de 700 atividades (de resistência, treinamento pliométrico, ioga e outros). O app também possui rastreamento fácil e monitora as atividades. Depois, sincronizado com o site, permite ao usuário administrar o treino pela internet ou por celular. Ele está disponível gratuitamente para iPhone.


iMUSCLE 
O iMuscle é especial para aqueles viciados em academia e os curiosos sobre anatomia. Ele funciona a base de tecnologia 3D para mostrar mais de 450 animações de exercícios e aquecimentos musculares.
Com este app você pode simular exercícios físicos e ver o impacto que eles têm sobre o seu corpo. É um guia completo dos músculos do corpo humano, contendo rotulagem e descrições medicamente corretas, além de dar dicas sobre que tipos de exercícios fazem bem para o seu tipo físico.


ADIDAS MICOACH
Fechando com chave de ouro o aplicativo da Adidas miCoach é uma é uma plataforma de dispositivos e softwares que leva a tecnologia de monitoramento de desempenho e fitness a um novo nível. O app reúne seus dados cardíacos e de movimento durante treinos e competições e ajuda você a elaborar um plano de treino específico para seu esporte e suas metas – oferecendo inclusive orientações sonoras em tempo real. Além disso, o aplicativo permite que você sincronize, compartilhe e compare seus dados on-line e em qualquer lugar.


Fonte: Revista Men´s Health