Conheça os segredos do bumbum das famosas


Há quem diga que, no Brasil, a preferência masculina é mesmo pelo bumbum. Embora haja uma busca cada vez maior pelas próteses de silicone nos seios, a maioria das mulheres brasileiras também enxerga o bumbum como uma das partes mais atraentes do corpo feminino.Se você pretende conquistar um glúteo como o de algumas estrelas famosas, que tal começar seguindo os passos delas para trabalhar a região?

Jennifer Lopez
O bumbum de Jennifer é tão famoso que até mesmo seus bonecos, espalhados pelos museus de cera de todo o mundo, são produzidos com especial destaque a ele. A atriz e cantora trabalha seu já proeminente bumbum com muitos exercícios para tonifica-lo e aperfeiçoá-lo ainda mais. Alguns dos movimentos praticados pela estrela são a “sentada” e a “estocada”. Para realizar a estocada, coloque um pé à frente do outro e abaixe-se até que a coxa da perna da frente esteja em posição paralela ao chão. Realize o exercício com ambas as pernas. Para realizar a sentada, posicione os pés em paralelo um ao outro, com as pernas um pouco afastadas. Em seguida, realize um movimento simulando uma sentada, sempre com a coluna ereta.

Juliana Paes
Além da simpatia e do talento, Ju Paes também é conhecida por possuir um corpo de causar inveja a qualquer mulher. O bumbum da bela é uma das partes mais notáveis no conjunto – e não poderia ser diferente, já que ela faz questão de trabalhar os músculos dessa região para colaborar ainda mais com a genética, que já foi bastante generosa. A atriz trocou os exercícios aeróbicos pelo TRX depois de dar à luz seu primeiro filho, João. Essa modalidade de treinamento é feita em suspensão, com a ajuda de tiras de nylon. Veja no vídeo abaixo como são feitos os exercícios para glúteos no TRX.



Beyoncé
Quase não dá para acreditar que a cantora, poderosa, encontre tempo para trabalhar o bumbum, mesmo com a rotina intensa de shows e premiações. Ela garante que seu derrière é natural, fruto de uma genética bastante favorecida, mas admite que dá uma forcinha para a natureza, realizando exercícios como a subida de escadas e caminhadas frequentes.

Sabrina Sato
Sabrina é apontada por muitos homens como um ícone de beleza, e muito dessa fama se deve ao glúteo da mestiça. Ela se dedica intensamente aos exercícios para essa região do corpo e, como resultado, possui um bumbum definido e bastante tonificado. A gata realizada exercícios de quatro apoios, utilizando pesos nas canelas para garantir uma maior eficácia e rapidez nos resultados. Movimentos para trabalhar as pernas também estão incluídos na rotina de Sabrina.

Scarlett Johanson
Com um corpo escultural, Scarlett faz questão de manter suas fartas curvas exatamente assim, sem se preocupar em conquistar um corpo magro demais. Mesmo assim, a rotina de exercícios seguida pela atriz é das mais puxadas. Com a ajuda do treinador Bobby Strom, ela costuma usar o boxe como principal exercício, acrescentando outros específicos para o glúteo. No vídeo abaixo você confere um circuito de treino de boxe para homens e mulheres.


Sheila Carvalho
A ex-dançarina continua com tudo em cima, mesmo depois de ser mãe – e não é para menos, uma vez que Sheila se dedica com afinco aos exercícios físicos. Para manter o corpo sempre em dia, ela trabalha o bumbum e as pernas com exercícios especificamente realizados para mantê-los sempre firmes e tonificados. Movimentos como o “quatro apoios” e a “estocada” estão entre os principais componentes da série realizada por Sheila quase diariamente.

Vídeo: Exercícios para glúteos


Se você pretende obter os glúteos tão perfeitos como os de qualquer uma dessas estrelas, pegar firme na malhação é fundamental, mas procure sempre o acompanhamento de um profissional de educação física para evitar lesões e dores musculares.

Fonte: Dicas de Mulher