Incinere gordura sem dó!

Você leva sua malhação a sério, mas não emagrece o tanto quanto gostaria. Hora de intensificar seu programa e queimar as calorias extras que vão deixá-lo em de bem com a balança. “Se pensarmos em nosso dia, veremos que malhamos por cerca de uma hora e sobram, em média, 22 horas em que o corpo não está queimando gordura. Assim fica difícil emagrecer”, explica Mike Chang, personal trainer americano da International Sports Science Association (EUA).

A solução para enxugar legal, então, é investir em uma sequência de exercícios para realizar após o seu treino diário que estimule o metabolismo a se manter acelerado por horas depois da atividade. O que ocorre é que os exercícios a seguir propiciam um aumento no consumo de oxigênio, de 15 minutos a 48 horas depois de realizá-los. Esse processo é conhecido como afterburn. “São exercícios que recrutam mais de um grupo muscular. Com mais demanda, gasta-se mais energia”, diz Chang. Tudo para tentar alimentar os músculos cansados e recuperar o vigor físico gasto com a série.

E nessa você sai ganhando, porque, para suprir a maior exigência energética do organismo, mais calorias são gastas. De acordo com o fisiologista Diego Leite de Barros do Hospital do Coração (HCOR), de São Paulo, é preciso manter uma variação de 75% a 80% da sua frequência cardíaca máxima para alcançar o afterburn. “Mas também vai depender da preparação física de base de cada um. Se for uma pessoa com mais massa muscular, será mais fácil conseguir”, diz Barros. Que tal adicionar alguns exercícios matadores ao final do treino e incinera

Menos calorias! Realize a série abaixo após seu treino diário de musculação. Descanse de 60 a 90 segundos entre as repetições

Movimento de braços
Em pé, deixe seus cotovelos posicionados ao lado do corpo, braços dobrados a 45 graus. Movimente o braço direito e esquerdo alternando para a frente e para trás o mais rápido que conseguir por 30 segundos.

Ganho extra – “Uma parte superior do corpo bem condicionada estabiliza seu torso e transfere a força para o quadril e pernas”, explica Jason Doggett, cofundador da companhia de fitness Muddy Plimsolls. de Londres.

Salto com uma perna só
Segure uma medicine ball acima da cabeça. Levante o pé direito do chão e salte para a esquerda. Depois, incline-se o máximo que conseguir para a esquerda. Deixe o tronco reto. Salte para a posição inicial. Repita para o outro lado. Faça 3 séries de 10 repetições.

O truque – “Massa muscular requer elasticidade e força, e esse exercício proporciona os dois, enquanto a medicine ball fortalece a parte superior do corpo”, diz o personal trainer inglês Tim Hayes.

Prancha com impulso Multidirecional
Fique em posição de flexão de braços. Flexione os joelhos em direção ao peito. Estenda as pernas para trás de modo que formem um ângulo de 45 graus para a esquerda em relação ao tronco. Retorne. Depois, repita o movimento para a direita. Faça 2 minutos sem descanso.

Ganho extra – “O movimento multidirecional e intensivo vai acelerar seu metabolismo queimando muito mais calorias durante todo o resto do dia”, afirma Hayes.

Agachamento com avanço
Em pé, flexione os joelhos até formarem um ângulo de 90 graus. Repita 24 vezes com as mãos na nuca. Retorne. Dê um passo à frente com a perna esquerda. Faça mais 24. Repita com a perna direita. Depois, fique com os joelhos flexionados por 24 segundos.

Ganho extra – “Esse movimento inclui condicionamento aeróbico, força e treinamento pliométrico para melhorar a resistência”, explica o treinador de corrida Steve Timmons, de Londres.

Corrida intervalada
Coloque a inclinação da esteira a 10 graus. Corra durante 40 segundos a 80% da sua velocidade máxima. Descanse por 20 segundos. Realize quantas séries você conseguir. Se conseguir, aumente um pouco a velocidade. Faça o máximo de repetições que conseguir.

Ganho extra – “Essa é uma ótima forma de treinar seu corpo a enfrentar séries difíceis e picos cardíacos. A alta intensidade irá reduzir seu tempo de recuperação”, diz Hayes.


Fonte Revista Men’s Health