Rondonópolis/MT,

Cabelo perfeito com ingredientes baratos

Aliados a fatores externos como sol, vento e poluição, procedimentos químicos como tintura, progressiva e chapinha – apesar de quebrarem aquele galho – são um verdadeiro perigo à beleza e à saúde dos fios. E, infelizmente, recorrer aos tratamentos reconstrutores disponíveis nos salões pesa (e muito!) no bolso. Porém, não desanime! É possível, sim, resolver os principais problemas da cabeleira com apenas alguns ingredientes bem baratinhos.

Cabelo amarelo, nunca mais!
Ingredientes: 2 colheres (sopa) de creme para hidratação branco e 2 gotas de violeta genciana. Como fazer: em um pote, misture o creme e a violeta até que a pasta ganhe uma cor lilás homogênea. Depois, passe nos cabelos e deixe agir por cerca de 10 minutos. Não coloque mais do que duas gotas da violeta, ou seu cabelo poderá ficar roxo.

Aspecto verde? Fique fora!
 Ingredientes: 8 aspirinas e ½ litro de água Como fazer: dissolva as aspirinas na água e mergulhe os cabelos na solução. Deixe agir por cerca de 15 minutos ou até perceber que o esverdeado saiu.

Potencialize a progressiva!
Ingredientes: 1 cenoura, 1 beterraba, meio copo de água filtrada e 2 colheres (sopa) de mel. Como fazer: bata a cenoura e a beterraba no liquidificador. Depois, acrescente a água e o mel e misture até formar uma pasta homogênea. Com os cabelos recém-lavados, aplique a solução e, logo em seguida, enrole as madeixas com filme PVC (utilizado para conservar alimentos) e deixe agir por 20 minutos. Depois, lave novamente e aplique um condicionador com ação hidratante.

Recupere os fios danificados!
Ingredientes: 1 clara de ovo, ½ abacate e ½ copo de água. Como fazer: bata os ingredientes no liquidificador e depois espalhe a pasta por todo o comprimento do cabelo molhado. Espere 20 minutos, enxágue e deixe secar.

Cabelo sem frizz!
Ingredientes: 3 colheres (sopa) de mel, 1 copo de condicionador e 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas. Como fazer: misture os ingredientes e, depois de lavar os cabelos com xampu neutro, aplique a mistura. Faça uma massagem suave nos fios e enrole-os em uma toalha. Aguarde 20 minutos e enxágue.

Cabeleira forte!
Ingredientes: 1 gema de ovo, 1 ampola de vitamina A e 1 colher (chá) de óleo rícino. Como fazer: bata todos os ingredientes no liquidificador e passe nos cabelos úmidos. Massageie mecha por mecha e, depois, penteie com um pente de dentes largos. Deixe a solução agir por 15 minutos e enxágue com água morna.

Dê fim às pontas duplas!
Ingredientes: 1 colher de sopa de óleo de amêndoas, 1 ampola de vitamina A e 1 colher (sobremesa) de óleo de babosa. Como fazer: misture os ingredientes até formar uma pasta. Depois, aplique nos cabelos, mecha por mecha e deixe agir por cerca de 30 minutos. Enxágue e lave normalmente.

Mechas iluminadas!
Ingredientes: 5 flores de hibisco vermelho (se o cabelo for preto); 5 flores de camomila (se o cabelo for claro) e 200 ml de água. Como fazer: coloque as flores no liquidificador, adicione a água e bata bastante, até que as fl ores fiquem trituradas. Na sequência, espalhe a mistura sobre os cabelos, inclusive no couro cabeludo. Aguarde cerca de 15 minutos e enxágue os fios somente com água.


Fonte: Oficina da Moda