Filmes de humor que se esqueceram do principal: fazer o público rir

Os filmes  de humor são ótimos para a saúde, inclusive para o coração, por que têm como principio fazer pessoas rirem, e rir faz bem para saúde e para o coração, por isso é aconselhável assistir filmes de comedia, porém alguns filmes de humor não conseguem atingir o seu principal objetivo que é: arrancar sorriso das plateias do cinema.

Conheça as comédias mais entediantes do cinema

Quanto mais bem-sucedida for uma franquia maior o interesse de estúdios e produtores em prolongar a saga. Apesar de lucrativos, isso não quer dizer que todos os filmes da saga sejam capazes de agradar público e crítica.

Se Beber, Não Case! Parte 3
 (2013) é vítima desse mal. O filme foi considerado por grande parte da crítica como forçado e sem graça. Outros defendem que o longa apenas seguiu a mesma linha que garantiu ótimos resultados as duas primeiras produções da franquia.

O ótimo elenco de Totalmente Inocentes (2012) não foi capaz de garantir o sucesso do filme. A produção não conseguiu agradar à crítica, que a acusou de ter um roteiro fraco e sem graça. A história se passa na comunidade fictícia do DDC, no Rio de Janeiro. Fábio Porchat é um traficante, que assume o comando do morro após trair o chefe.  No poder, Do Morro, como é conhecido, sonha em conquistar Gildinha (Mariana Rios), que também é disputada pelo adolescente Da Fé (Lucas D' Jesus). Para conseguir lutar pela amada, o jovem também decide entrar no crime, mas de maneira desastrosa.

A comédia Os Penetras tenta fazer graça ao contar a história de duas pessoas que ficam entrando nas festas chiques do Rio de Janeiro sem convite. O longa, no entanto, não faz rir. 

O filme se passa às vésperas do réveillon. Beto (Eduardo Sterblitch) chega ao Rio à procura de Laura (Mariana Ximenez). Desprezado, tenta o suicídio, mas é salvo pelo golpista Marco Polo (Marcelo Adnet) que, a fim de ganhar um dinheiro fácil, promete ajudá-lo a reconquistar a amada. O que esse malandro não poderia imaginar é que também se apaixonaria por Laura, uma jovem sedutora que usa artifícios para circular pelas altas rodas da sociedade carioca. Em busca de amor, dinheiro e aventura, Marco e Beto vão penetrar nas festas mais quentes da cidade, usando muita esperteza e uma boa dose de loucura.

A comédia Vizinhos Imediatos de 3º Grau traz Ben Stiller, Vince Vaughn e Jonah Hill no elenco. A trama conta a história de vários moradores de uma cidade tranquila que resolvem criar uma "patrulha" para descobrir quem é o responsável por uma onda de assassinatos que está aterrorizando o vilarejo. O que eles não sabem é que a responsável, na verdade, é uma força alienígena desconhecida. A inexperiência dos novos patrulheiros, obviamente, rende várias piadas, mas o filme não arrancou muitos elogios da crítica internacional, que considerou o roteiro fraco e o filme apenas mais uma das muitas comédias sem brilho de Ben Stiller. 

American Pie - O Último Stifler Virgem (2006), quinto longa da franquia, conseguiu desagradar até mesmo aos fãs de carteirinha da série. Como foi lançado diretamente em DVD, o filme abusa muito mais de cenas de nudez e piadas de sacanagem do que os anteriores da série, e acaba perdendo o tino ao mudar completamente os personagens e resolver contar a história de um primo da família Stifler. 

E Aí, Comeu? (2012), dirigido por Felipe Joffily, conta a história de vários amigos que se reúnem na mesa de bar para discutir seus contratempos amorosos. O filme foi muito criticado por trazer personagens e situações estereotipadas (o machão que acha que sua mulher o está traindo, um cara que paga de intelectual para atrair o sexo oposto) na hora de falar sobre homens e o que eles esperam das mulheres.

Esqueceram de Mim 3 (1997) é mais uma produção entediante. O primeiro filme da franquia não só conquistou a crítica e o público com a história divertida de um garoto que é esquecido em casa pelos pais como trouxe para os holofotes a então estrela mirim Macaulay Culkin. O garoto continuou no segundo filme, mas desistiu de participar do terceiro longa da série, sendo substituído por Alex D. Linz. Se o primeiro filme era muito engraçado pela simplicidade das situações e o roteiro bem escrito, a terceira parte pecou por querer colocar na história do garoto abandonado em casa elementos de filmes de espionagem, como chips com informações secretas e uma gangue internacional. A história não convence, e a comédia acabou não fazendo ninguém rir.

Gente Grande (2010), dirigido por Dennis Dugan, prometia agradar público e crítica ao unir em seu elenco atores conhecidos da comédia, como Adam Sandler, Chris Rock e Rob Schneider. A trama, entretanto, não conseguiu fazer ninguém rir ao contar a história de um grupo de amigos do colégio que resolvem se reunir 30 anos depois para passar um fim de semana juntos.

Legalmente Loira 2 (2003) não conseguiu o mesmo sucesso do primeiro filme da saga. Elle (Reese Whiterspoon) está formada em direito e trabalhando em um grande escritório de advocacia. Quando ela descobre que a indústria farmacêutica está usando cães para testar fórmulas de novos cosméticos, ela resolve adiar sua lua de mel para lutar pelos direitos dos animais. A trama não manteve o charme do roteiro original e arrancou poucas risadas do público e da crítica.

Quando um filme dá certo, Hollywood inevitavelmente acaba transformando-o em uma franquia para potencializar os lucros de bilheteria. Foi isso que aconteceu com Loucademia de Polícia, história sobre jovens cadetes que estudam para se tornar policiais que deu tão certo que acabou gerando sete continuações. Em Loucademia de Polícia 7 - Missão Moscou (1994), os agora veteranos são convocados pelo governo da Rússia para lidar com a Máfia local.

Pagando Bem, Que Mal Tem? (2009) conta a história de dois velhos amigos que resolvem fazer um filme pornô juntos para ajudar a resolver seus problemas financeiros. A tentativa, obviamente, não dá certo, e os dois ainda acabam descobrindo que seu relacionamento pode ir além da amizade. O longa recebeu críticas mistas na época de seu lançamento.

Fonte: R7 notícias

Fotos: Divulgação