Os melhores perfumes masculinos de 2013

O renomado jornal inglês "The Independent" lançou uma lista com os 10 melhores perfumes masculinos da temporada e o Entre Coisas atento as tendências, irá apresentá-los para vocês. Entre novidades e best-sellers, Infusion d'homme, da Prada, levou o primeiro lugar.

10° - "Carbone", da Balmain.
Este perfume foi inspirado nas igrejas antigas e é considerado extremamente sensual. Carbone de Balmain por Pierre Balmain é uma fragrância amadeirada picante para os homens. Esta fragrância foi lançado em 2010. Este perfume possui elemi, almíscar, benjoim, bourbon pimenta, hera, violeta folha, vetiver, incenso e figo preto. A revenda dessa fragrância não está disponível no Brasil.

9° - "Vétiver", da Dior.

Grapefruit siciliano e café fazem do Vétiver da Dior a 9ª posição. Ainda não disponível no Brasil.

8° - "Synthesized Musk", da Malin + Goetz

O Synthesized Musk, da marca Malin + Goetz é perfeito para aqueles que não gostam de nada muito forte, mas preferem algo íntimo e sutil. É musk sintetizado cientificamente com marca afrodisíaca e calor suave, sutil, inovadora e íntima, esta fragrância realiza por conta própria ou como uma metade de um par, criando uma experiência sensorial única. Tem notas de patchouli, limão e almíscar.

7° - "1 Million", da Paco Rabanne

O perfume é um dos mais vendidos aqui no Brasil. Com uma fragrância para os homens sedutores e modernos. Refrescante e sensual, com notas especiadas e brilhante como o ouro! A arma deste novo sedutor se chama 1 Million.

O frasco na forma de um lingote de ouro possui o nome da fragrância impresso com o mesmo estilo de tipografia dos tempos do Velho Oeste, representando poder, prosperidade, luxo e durabilidade. Segundo seu criador, em todas as civilizações e religiões, o ouro sempre seduziu as pessoas. Objeto do desejo supremo, este lingote abriga um jogo atrevido de notas olfativas, abrindo a fragrância com notas frutadas e picantes.

As notas de cabeça iniciam com o frescor do pomelo, da menta picante e da mandarina, passando pelo coração que traz uma intensidade rara, composta de rosas, canela e acordes condimentados. Um contraste que mescla sensualidade refinada e virilidade afirmada. A composição se fecha com o toque do couro aveludado, madeiras brancas, âmbar e patchouli da Indonésia.

6° - "Sartorial", da Penhaligon's

Perfume aromático fougere, lançado em 2010.Notas Sartorial: aldeídos, efeito Ozonic, efeito metálico, folha de violeta , neroli, cardamomo, pimenta do reino, gengibre fresco, cera de abelha, ciclâmen, tília flor, lavanda, couro, madeira gurjum, patchouli, mirra, madeira de cedro, cumaru, musgo de carvalho, almíscar branco, efeito do mel, o efeito de madeira velha, baunilha, âmbar. É um sucesso entre os ingleses.

5° - "Amazingreen", da Comme de Garçons

Amazingreen, da Comme Garçons, é o quinto melhor perfume da seleção. Perfume aromático verde lançado em 2012. Notas de cabeça: folhas de palmeiras, pimenta verde, névoa orvalho, folhas da selva. Notas de coração: folhas de hera, raízes de lírio, sementes de coentro, de sílex Notas de base: acordo Pólvora, vetiver, fumaça, almíscar branco. Por enquanto é encontrado apenas fora do país.

4° - "Oud & Bergamot", da Jo Malone

Perfume oriental, lançado em 2010. Oud & Bergamota é uma nova interpretação do oud, feito de laranja, bergamota, limão, cedro e oud.

3° - "Boulevard Saint Germain", da Diptyque

Na terceira posição consta o “Boulevard Saint Germain”, da marca Diptyque. É uma fragrância composta a partir de sugestões de perfumistas renomados e embora ainda não seja vendido no Brasil, vale ficar de olho e, quem sabe, adquiri-lo no exterior. Tem um aroma inovador e complexo, com notas amadeiradas e bálsamos, sendo indicado para homens de personalidade. Quem é um líder de negócios encontra neste uma das melhores opções da atualidade.

2°- "Terre d'Hermês", da Hermês

Tem fragrância cítrica amadeirada e é vendida no Brasil. Proporciona, de fato, uma verdadeira viagem alquímica por meio dos principais elementos de nosso planeta: água, ar e terra. O homem, por sinal, é chamando para viajar com a marca a fim de sentir uma experiência sensorial completa.

1° "Infusion d'homme", da Prada

Em primeiro lugar entre os perfumes masculinos temos Infusion d’Homme, da Prada. É encontrado no Brasil e tem como base a versão feminina Infusion d’Iris. Possui fragrância peculiar e sutil, características que nós, contemporâneos, admiramos. Conta com a qualidade da íris de Florença, a madeira de cedro e o neroli da Tunísia, além do vetiver e incenso de benjoim e olíbano.