9 usos inusitados do arroz

Ele pode ser usado na limpeza e até mesmo para recuperar aparelhos eletrônicos. Ingrediente principal do prato da maioria dos brasileiros no almoço e no jantar, o arroz tem muitas outras utilidades além da cozinha. Ele ajuda a manter os pés quentes, resgata aparelhos eletrônicos, auxilia nos trabalhos de limpeza e ainda diverte o animal de estimação. Veja quais são outras maneiras inusitadas e diferentes de utilizar o arroz:

1 – Limpar vasos e garrafas sujas
Vasos e garrafas com aberturas esquias ou de formato incomum são difíceis na hora da limpeza. Mas o arroz pode facilitar esta tarefa. Coloque duas colheres de arroz e despeje água quente. Depois, agite bastante, derrame e enxágue. Você vai ver como ficam limpinhos.

2 – Resgatar aparelhos eletrônicos molhados
Não é raro deixar algum aparelho cair na água. Se isso acontecer, não precisa se desesperar. Retire a bateria e enterre o aparelho em um monte de arroz por um tempo. Depois, coloque tudo no lugar e irá funcionar perfeitamente.

3 – Fazer um brinquedo para o animal de estimação
Essa dica é fácil. Faça uma pequena bolsa de pano e encha com uma combinação de arroz e um pouquinho da planta chamada erva do gato, ou catnip. Os animais, especialmente os felinos, se divertem muito!

4 – Limpar sujeira de café
As máquinas de café ficam sempre cheias de pequenos resíduos, por mais que você limpe. O arroz pode ajudar, pois ele absorve magicamente os resíduos acumulados. Inclusive muitas empresas de grande porte utilizam esse truque!

5 – Verificar se o óleo está quente
Vai preparar alguma fritura? Experimente usar o arroz para saber se o óleo já está na temperatura correta. Basta deixar um grão de arroz e, se ele começar a cozinhar, é porque o óleo está pronto para fritar.

6 – Manter o sal separado
Essa é uma tática bem conhecida e utilizada até mesmo em restaurantes. É só colocar alguns grãos de arroz no saleiro para que o sal fique sempre soltinho.

7 – Deixar frutas maduras rapidamente
Às vezes você compra uma fruta ainda verde e leva um tempo até que ela fique madura. Mas se armazenada em um recipiente de arroz cru, esse processo pode ser acelerado. Lembre-se de verificar em que ponto a fruta está duas vezes ao dia, para evitar que fique madura demais. E depois você pode usar normalmente o arroz.

8 – Aquecer do frio
Faça uma pequena bolsa de tecido natural, como algodão ou lã, encha com um pouco de arroz, e costure fechando-a. Pronto, você acaba de fazer uma almofadinha de aquecimento. Caso você não tenha habilidade para costurar a, pode fazer até mesmo com uma meia velha. Quando estiver pronta, leve alguns minutos ao microondas e ela ficará quente por até uma hora.

9 – Deixar a pele brilhante
A água utilizada para cozinhar o arroz pode ser uma aliada da beleza. Se sobrar, retire-a e deixe na geladeira até esfriar. Depois, use para lavar a pele, aplicando-a com um pano molhado e enxaguando normalmente. Os resultados são ainda melhores se for utilizado arroz integral, que tem vitamina E e dará brilho à pele. A água só deve ser usada dentro de três dias.

Fonte: Dicas de Mulher