Como postar Gifs no Facebook: o manual definitivo

Você já deve ter visto por aí mil tutoriais que ensinam como postar GIFs no Facebook. Mas, normalmente, das duas seguintes hipóteses, uma era a correta (ou as duas ao mesmo tempo): o gif era podreira, no melhor estilo emoticon de msn, ou então você estava sendo vítima de um golpe de phishing, clicando em um link malicioso. Agora não há mais o que temer – o site Giphy encontrou uma forma de burlar as leis de Zuckerberg e postar os gifs que tanto amamos na rede social.
Para postar um GIF no Facebook basta entrar no Giphy e selecionar a imagem animada desejada no repertório. Selecionado o GIF, o serviço irá gerar um link que deve ser copiado e colado no seu status do Facebook.
Espere o Facebook gerar aquela imagem prévia de seu post, para garantir que o thumb do link irá aparecer. Dê o ‘publicar’ e o resultado deve ser esse:
Mas GALILEU, isso não é um GIF, é um vídeo! Aí que está o truque – o GIF é postado em forma de vídeo para burlar as regras do Facebook. Mas uma vez que você aperta o ‘play’, ele se comporta da mesma forma que um GIF normal, fazendo com que a imagem entre em um ciclo repetitivo e hipnotizante.
Sabe qual é a melhor notícia dessa história? Também dá para colocar GIFs dessa forma nos comentários da rede. Então cada vez que um amigo estiver de mimimi na rede, que alguém postar uma selfie constrangedora ou fizer um comentário duvidoso, você pode responder da melhor forma: com imagens animadas que representam a sua reação. Basta copiar o link do Giphy e colar – dessa vez sem esperar a prévia (na área de comentários ela não é gerada, mas o vídeo deve aparecer assim que você postar o link).
De nada.
Fonte: Revista Galileu