Receitas caseiras para alisar os cabelos gradativamente!

O post de hoje é especialmente para quem quer deixar os cabelos lisos, sedosos e hidratados, mas sem a ajuda de produtos químicos.Existem fórmulas com óleos naturais, frutas e outros ingredientes que ajudam bastante, porém, é preciso lembrar que eles não tem resultados instantâneos ou tão eficientes quanto um tratamento feito com um profissional em um salão de beleza, ok? 

Veja abaixo algumas receitas caseiras para alisar os cabelos gradativamente!

Receita com óleo de coco e azeite

Ingredientes:
  • 6 ml de óleo de coco
  • 1 ml de óleo rícino
  • 3 ml de azeite de oliva extra virgem
  • 17 gotas de óleo de rosa mosqueta
  • 1 ml de óleo de amêndoa doce
Modo de preparo: Misture bem todos os óleos e passe no cabelo ainda sujo. Deixe a mistura agir durante 24 horas.

Caso o cheiro esteja forte, fique pelo menos duas horas com a mistura nos fios. Depois deste período, se preferir, seque o cabelo com um secador para os ingredientes penetrarem ainda mais no couro cabeludo.
o1 Alisamento Natural para os Cabelos

Em seguida, lave os cabelos muito bem, tirando todos os resíduos. Enxágue e aplique um condicionador ou um creme hidratante. Depois, seque e se quiser faça uma escova e/ou chapinha.

Se por acaso o seu cabelo for extremamente oleoso, não deixe de conversar com um dermatologista para saber se a receita pode ser feita ou não em seus cabelos. O procedimento pode ser realizado até três vezes por semana.

Escova de leite


A escova de leite é uma técnica que alisa os fios aos poucos, sendo indicada para reduzir o volume das madeixas – ideal para cabelos ondulados e os levemente cacheados.

No caso, para as meninas que possuem muitos cachos, o mais certo é tentar de duas a três vezes a aplicações até que os cabelos fiquem lisos. Contra-indicações: procure evitar a escova de leite em cabelos tingidos ou descoloridos. Faça um teste antes de aplicar o produto.

leite 20130115 size 598 e1377742064293 Alisamento Natural para os Cabelos

Ingredientes:
  • ½ xícara de leite (de caixinha)
  • um borrifador
  • um pente de dentes largos
  • xampu e condicionador

Modo de preparo: Adicione ½ xícara de leite (de caixinha) em um borrifador e passe nos cabelos secos por 20 minutos. Utilize o pente de dentes largos para pentear todos os fios e espalhar o leite por toda a extensão do cabelo.

Depois de 20 minutos, lave os fios utilizando o seu xampu e condicionador. O bacana é que as propriedades do leite permanecem nos cabelos até a próxima lavagem e eles ficam super lisos e macios!

Tanto a hidratação quanto o alisamento são progressivos. Por isso, é necessário realizá-los, pelo menos, uma vez por semana e depois ir aumentando o intervalo do procedimento de 15 dias em 15 dias.