Rondonópolis/MT,

Existem signos inimigos?

astrologia diz muito sobre o comportamento dos nativos de cada signo. Enquanto uns são mais calmos, outros explodem de raiva. Ao mesmo tempo em que alguns são reservados, há os que adoram se sentir no centro das atenções. Essas combinações são perigosas e podem determinar o rumo de uma amizade.

Para revelar os signos que têm menos afinidade e te ajudar a descobrir quais podem ser seus maiores inimigos, conversamos com o astrólogo José Maria Gomes Neto, que indica, um a um, quais são as maiores brigas do zodíaco.

Maior inimigo de Áries: Libra
O ponto fraco de um ariano pode ser Libra, já que esse signo se sente incomodado por não conseguir controlar com luva de pelica as interferências do ariano, que quer sempre abrir novas frentes e estar na ponta de lança, fazendo as coisas de seu próprio jeito.

Maior inimigo de Touro: Escorpião
Os maiores inimigos das taurinos podem ser os escorpianos, porque os dois signos são opostos, ao mesmo tempo que complementares: vida e morte, tudo ou nada, paixão e ódio extremados podem reger essa relação. O excesso de densidade emocional tira produtividade, enjoa e faz com que Touro perca a paciência. A presença de Escorpião para o Touro pode trazer ainda uma ameaça constante, instabilidade, quebra do equilíbrio e perda do controle da situação.

Maiores inimigos de Gêmeos: Aquário e Sagitário
Relações conturbadas dos nativos do signo de Gêmeos podem acontecer com Aquário e Sagitário. O primeiro, por ter sempre muitas novidades e ideias novas, pode parecer descompromissado e superficial, o que mexe com a paciência e altera o humor dos geminianos. Já com os sagitarianos, a presença é perturbadora e há muita arrogância.

Maiores inimigos de Câncer: Escorpião e Capricórnio
As piores relações dos cancerianos podem surgir com Escorpião e Capricórnio. No primeiro caso, há muitos extremos. O desejo de cuidar da mulher de Câncer traz para o enigmático Escorpião a sensação de acolhimento e de cumplicidade, mas é como uma bomba-relógio: o incontrolável ciúme da escorpiano pode terminar com a amizade de maneira definitiva. Já com Capricórnio existem desafios e dificuldades. Os capricornianos têm problemas para cuidar de assuntos afetivos, enquanto os cancerianos têm excesso de preocupação e querem ajudar Capricórnio.

Maior inimigo de Leão: Aquário
Leoninos são expansivos, gostam de chamar atenção e de serem protagonistas das situações. Esse comportamento não agrada nem um pouco os aquarianos. Por mais que admirem a personalidade dos leoninos, eles se sentem ofuscados e combatem essa extravagância.

Maior inimigo de Virgem: Peixes
O maior inimigo pode ser do signo de Peixes. Isso porque são dois opostos que trazem grandes situações de tensão e muitos desafios. Por outro lado, esses conflitos dão a oportunidade de crescimento para ambos, basta aprender com seus erros.

Maiores inimigos de Libra: Gêmeos e Áries
Os librianos não costumam se dar bem com geminianos, que mudam de opinião constantemente e irritam Libra, e nem mesmo com Áries, que só quer fazer tudo do seu próprio jeito e não dá abertura para que o libriano se posicione.

Maiores inimigos de Escorpião: Câncer e Touro
As relações mais estremecidas dos escorpianos são com Câncer e Touro. O canceriano, num primeiro momento, traz acolhimento, mas se acontecer de evidenciar o intenso ciúme de Escorpião, a amizade se perde para sempre. Com Touro, são opostos: vida e morte, tudo ou nada, paixão e ódio extremados podem reger essa relação. Perdem muito fácil a paciência e tendem a ter muitas discussões, das mais terríveis.

Maiores inimigos de Sagitário: Libra e Gêmeos
Com Libra e Gêmeos, a relação do sagitariano não é lá muito boa. Librianos são decididos demais e não deixam Sagitário chegar a lugar algum sozinho. Enquanto isso, Gêmeos é disperso demais. Os dois extremos incomodam muito Sagitário.

Maior inimigo de Capricórnio: Câncer
A grande oposição do capricorniano é com Câncer, que impõe muitos desafios desagradáveis à Capricórnio. O nativo desse signo não gosta de tratar de assuntos afetivos, íntimos e pessoais, enquanto o canceriano tem excesso de preocupação e quer tirar isso do amigo. É uma relação exaustiva.

Maiores inimigos de Aquário: Leão e Gêmeos
Aquarianos podem encontrar dificuldades para lidar com nativos dos signos de Leão e Gêmeos. Os leoninos incomodam pela vontade constante se estar no centro das atenções, o que dá a sensação de que Aquário está ofuscado. Enquanto Gêmeos se irrita facilmente com o aquariano, que a seu ver, parece pouco compromissado.

Maior inimigo de Peixes: Virgem
O grande problema dos piscianos pode surgir com Virgem, que tende a criticar demais o excesso de zelo de Peixes. Esse romantismo e idealização dos piscianos tiram os virginianos do sério.


Fonte: Bolsa de Mulher