Famosos e suas fobias

Você tem medo de que? Altura? Aranhas? Dentista? Independente de quais sejam seus temores, a maioria de nós sente verdadeiro pavor de alguma coisa. E os famosos, que são gente (quase) como a gente, passam pela mesma coisa, tendo medos irracionais e, muitas vezes, contraditórios.

Confira essa lista:

1. Gustave Eiffel, arquiteto da Torre Eiffel, tinha pavor de altura.

2. Megan Fox odeia papel seco. Se ela precisar ler um script precisa ter um pote com água ao seu lado para molhar seus dedos. Ela afirma que não chega a ser uma fobia, mas que, ao tocar uma folha, ela sente arrepios similares aos que sentimos ao ouvir unhas arranhando um quadro negro.

3. Johnny Depp tem medo de palhaços. Para ele, há algo de errado debaixo da maquiagem e do sorriso falso. Ironicamente, a sua caracterização de Chapeleiro Maluco tem algumas dessas características.

4. Nicole Kidman morre de medo de borboletas. Quando era criança, ela nem entrava em casa se havia uma borboleta em sua varanda.

5. Roger Moore, que interpretou James Bond, não é capaz de segurar uma arma sem piscar incontrolavelmente.

6. Walt Disney, pai do Mickey Mouse, tinha medo de ratos.

7. Marilyn Monroe, Barbra Streisand, Gracie Allen e Lawrence Olivier tinham medo de palco – o que torna suas performances ainda mais impressionantes.

8. Pamela Anderson tem medo de espelhos.

9. Bela Lugosi, o ator que interpretou “Drácula” tem medo de sangue.

10. Donald Trump tem pavor de apertos de mão.

11. Tobey Maguire, o Homem-Aranha treme as pernas com medo de ... um bom bife.
Vegetariano desde miúdo recusa-se a tocar em qualquer elemento ou utensílio que tenha estado em contato com carne.

12. Daniel Radcliffe, o jovem mágico Harry Potter, tem medo de palhaços (coulrofobia).

13. Christina Ricci e o seu medo a plantas domésticas. Apesar de admitir que é um medo irracional e pateta, afirma que quando as vê, mesmo ao longe, sente-se em pânico e muda logo de sítio.

14. A multi-milionária Oprah Winfrey, entre aranhas, cobras, tubarões, machados ou máscaras assustadoras, não pode mesmo é com... Balões de pastilha elástica.

15. Um medo bastante frequente é a agorafobia, medo de estar em espaços abertos, do qual sofre Kim Basinger.

16. Jennifer Aniston, apesar de viajar de um lado para o outro por causa da profissão, a actriz morre de medo de andar de avião.

Bônus:
Woody Allen merece uma seção exclusiva dessa lista. Isso porque fez tratamento com psicólogos por 40 anos para superar suas fobias – que são inúmeras. Ele só teve coragem de matar aranhas depois dos 30 anos. Também tem medo de tomar banho em chuveiros com ralos que ficam no meio da banheira. Outros pavores incluem: medo de palco, de crianças, de raios de sol, banheiros de hotel, alturas, multidões e salas pequenas.


Fonte: Revista Galileu, Tudo sobre fobias