Rondonópolis/MT,

Péssimos papéis de grandes atores

Ainda que tenham talento de sobra grandes atores acabam participando de filmes que em bom português seriam chamados de “grandes roubadas”. Confira na lista alguns desses atores que fizeram péssimas escolhas ao participarem de filmes não muito recomendáveis.

De Niro em Aventuras de Rocky e Bullwinkle (2000)
Agora aposentados e vivendo em Cataratas Congeladas no ano de 2000, numa choupana a base dos rendimentos provenientes dos direitos de reapresentação de seus desenhos na TV, Rocky (o esquilo voador) e Bullwinkle (o alce) são sugados para o mundo real por uma agente do FBI meio estabanada chamada Karen Simpatia, protagonizada pela Piper Perabo.

A missão deles é enfrentar o trio da Cortina de Ferro, que se tornou real e pretende hipnotizar os espectadores dos EUA por meio de um canal de televisão a RBTV , para que, nas próximas eleições presidenciais, todos votem no temível Temerário Líder, interpretado por Robert DeNiro, que também é um dos produtores do filme.

Sean Connery em Os Vingadores (1998)
O espião John Steed (Ralph Fiennes) é chamado pelo Ministério, uma agência britânica ultra-secreta, para investigar alguns estranhos acontecimentos recentes. O clima aparenta estar totalmente fora de controle, com a ocorrência de fortes tempestades de neve, chuvas de granizo e mudanças drásticas de temperatura. O maior suspeito de ser o autor destes eventos é Sir August de Wynter (Sean Connery), um ex-membro do Ministério muito rico e um tanto excêntrico. Juntamente com Emma Peel (Uma Thurman), uma expert em jiu-jitsu e em meteorologia, Steed precisa eliminar a ameaça que mudará vidas para sempre.

Os Vingadores possui vários erros de continuidade, muitos devido à uma reedição que o filme sofreu após ser fortemente criticado em suas exibições teste.

Al Pacino em Cada um tem a Gêmea que Merece (2011)
Jack Sadelstein(Adam Sandler) é um produtor de televisão que vive em Los Angeles. Sua irmã gêmea, Jill (Adam Sandler) mora em New York e resolve visitá-lo durante o feriado de Ação de Graças. Forçado a lidar com sua irmã gêmea, que não vai embora, Jack Sadelstein acaba se vendo em uma das maiores confusões da sua vida. Cada um Tem a Gêmea que Merecenão só traz Adam Sandler em dois papéis, como também apresenta as participações “especiais” de Al Pacino e Katie Holmes.

O filme bateu o recorde de premiações no Framboesa de Ouro em 2012, vencendo nas categorias: Pior Filme, Pior Ator, Pior Atriz, Pior Ator Coadjuvante, Pior Atriz Coadjuvante, Pior Elenco Reunido, Pior Diretor, Pior Prelúdio, Remake, Cópia ou Sequência, Pior Casal na Tela e Pior Roteiro.

Nicole Kidman em Esposa de Mentirinha (2011)
Danny Maccabee (Adam Sandler) queria um relacionamento sério, mas foi infeliz em sua tentativa de casamento. Para driblar a carência, passa a vivenciar somente namoricos e transas sem o menor compromisso. Assim, ele toca sua vida como cirurgião plástico bem sucedido, tendo sua melhor amiga Katherine (Jennifer Aniston), mãe solteira de um casal de pirralhos, como fiel escudeira.

Mas um belo dia ele conhece a jovem e belíssima Palmer (Brooklyn Decker), e a paixão toma conta de ambos. Disposto a se casar com ela, Danny pisa na bola quando, para conquistá-la, inventa que é marido da amiga, pai das crianças e que vai se separar. Começa então uma verdadeira aventura amorosa, recheada de confusões de todos os tipos e para todos os gostos.

Val Kilmer em Invasores de Mentes (2009)
Após perder sua esposa em um acidente de carro horrível, Luke Gibson (Cuba Gooding Jr., ganhador do Oscar® de Melhor Ator Coadjuvante por seu trabalho em Jerry Maguire, 1996) acorda no hospital e descobre que sua vida outrora idílica está à beira da destruição. Ele recebe um implante de um microchip letal que é monitorado de perto por um rígido executivo (Val Kilmer) das Indústrias Hope. Gibson é assombrado por estranhas visões, visões de um passado que ele não consegue se recordar.

Se ele quiser realmente sobreviver, sua única chance será aliar-se a um grupo de hackers renegados e excluídos da sociedade, que podem ser os únicos capazes de deter a perigosa corporação, antes que seja tarde demais. O filme também é estrelado por Michael Ironside (O Exterminador do Futuro – A Salvação).

Ben Kingsley em BloodRayne (2005)
Romênia, século XVIII. Rayne (Kristanna Loken) é uma dhampir, um ser meio humano e meio vampiro, que vive aprisionada em um circo, onde é exibida como uma aberração. Ao ser atacada por um dos seus “donos”, ela é obrigada a se defender e acaba matando seu agressor, experimentando sangue humano pela 1ª vez.

Isso a transforma definitivamente em uma criatura da noite, que passa a se alimentar de sangue. Vladimir (Michael Madsen) e Sebastian (Matthew Davis), caçadores de vampiros de uma sociedade secreta, a convencem a se unir a eles na caçada ao mais poderoso e mortal vampiro da terra: Kagan (Ben Kingsley), seu próprio pai. Para vencer a batalha eles precisam achar talismãs, antes que Kagan os ache e se torne mais poderoso.

Nicolas Cage em Perigo em Bangkok (2008)
Joe (Nicolas Cage)é um matador profissional sem remorsos ou mesmo escrúpulos. Ele está em Bangkok para executar quatro inimigos de um brutal e ameaçador criminoso chamado Surat. Para ajudá-lo, Joe contrata Kong (Shahkrit Yamnarm), um ladrão de rua, para enviar mensagens para ele com a intenção de cobrir seus passos.

A intenção, é claro, seria matá-lo ao fim do serviço. Estranhamente, no entanto, Joe, solitário e triste por natureza, se pega na posição de mentor do garoto, enquanto se emenda um romance com uma garota local. Enquanto se apaixona pela beleza quase tóxica de Bangkok, Joe começa a questionar sua existência, assim como suas ambições e atitudes, justamente quando Surat decide que é hora de fazer uma limpeza geral.

Anthony Hopkins em O Ritual (2011)
Michael Kovak (Colin O’Donoghue) é um jovem seminarista cético que está decidido a abandonar seu caminho na igreja de uma vez por todas, mas seu superior o orienta a passar um período no Vaticano para estudar complexos rituais de exorcismo. Uma vez lá, Michael se vê diante de dúvidas e questionamentos que só aumentam, na medida em que seu contato com o misterioso padre Lucas (Anthony Hopkins), um famoso jesuíta exorcista, o apresenta ao lado mais obscuro e sinistro da igreja, um lado que Michael jamais conhecera.

Em meio a tudo isso, Michael ainda conhece uma atraente jornalista chamada Angeline (Alice Braga), que investiga as atividades do religioso. Suas reflexões sobre a crença no diabo e em Deus não param de crescer, assim como suas dúvidas sobre a igreja e tudo que envolve esse universo.

Michael Caine em A Viagem 2 (2012)
A viagem se inicia quando o jovem Sean Anderson (Josh Hutcherson, repetindo seu papel do primeiro filme) recebe um sinal codificado de uma ilha localizada no meio do mar, onde nenhuma ilha deveria existir.

Um misterioso lugar, onde existem estranhas formas de vida, montanhas de ouro, vulcões mortais e que esconde mais, muito mais do que um segredo. O Jovem suspeita que seu avó está nesta ilha (Michael Cane) e decide ir atrás dele. Incapaz de impedi-lo, seu novo padastro, Hank (Dwayne Johnson), mesmo tentando, não consegue fazer Sean desistir e acaba se unindo a ele nessa busca sem destino.

Juntamente com um piloto de helicóptero (Luis Guzman) e sua filha (Vanessa Hudgens), eles partem para encontrar a misteriosa ilha e resgatar o avó de Sean.

Jack Nicholson em Cão de Guarda (1992)
Harry (Jack Nicholson) é um cara charmoso, um segurança que usa um cão como sua única arma. Após receber algumas ameaças anônimas e ter sua casa invadida, a linda atraente e recém divorciada Joan (Ellen barkin) procura seus serviços de proteção e sem querer, os dois se transformam no alvo de Redmond (Harry Dean Stanton) um perigoso gângster.

Para colocar mais “lenha na fogueira”, Andy (Beverly D’Angelo) a irmã de Joan, uma tremenda cabeça de vento, coloca os dois a mercê dos terríveis e totalmente fora-de-controle amigos caninos de Harry. Uma comédia policial com muitas surpresas, reviravoltas e excelentes interpretações.


Fonte: Poster de Cinema