Pincéis de maquiagem: confira os tipos

Cada vez mais as mulheres lançam mão do acessório na hora de fazer o make. E ele, de fato, deixa a pele mais uniformizada e proporciona ao look um acabamento pra lá de profissional. Para não errar diante de tantas opções, conheça os principais tipos e saiba como usá-los.
Saiba tudo agora!

10 minut­os - Quem disse que para uma maquiagem básica não é preciso usar pincéis? Nada de fazer o look com os dedos! “Você vai precisar de um modelo para corretivo, para disfarçar olheiras e pequenas imperfeições. Logo em seguida, é fundamental ter à mão um para base, porque ele distribui uniformemente o produto sem manchar a pele”, ensina Robson Almeida, maquiador (SP). “O de blush vai dar um leve toque de cor pêssego nas maçãs, enquanto que o de sombra eu usei com um iluminador perolado”, afirma. A máscara alongadora completa o look dos olhos. O pincel de batom deposita com precisão o tom nude, que dá aquele ar fresh ao make.

Confira os modelinhos!

30 minutos - Corrija as principais imperfeições da pele com o corretivo. Uniformize a tez com a base, de preferência translúcida. Em seguida, suje o pincel de blush no tom bronze e marque as maçãs. Para começar a maquiagem dos olhos, penteie a sobrancelha e corrija possíveis falhas com a cor marrom, se necessário. Espalhe o tom preto opaco em toda a pálpebra com o pincel de esponja e esfume-a em seguida com o lado achatado. Com o mesmo acessório, aplique a mesma tonalidade logo abaixo dos cílios inferiores. Coloque cílios postiços e cubra com a máscara preta alongadora. Pinte os lábios de pink.

20 minutos - ­ Se você tem um tempinho a mais para se arrumar, invista em um make mais elaborado. “Corrija as imperfeições com o pincel de corretivo. Em seguida, deixe a pele uniformizada com uma base translúcida. Depois, com o de sombra, espalhe a cor marrom opaca com o lado da esponja. Em seguida, com o de cerdas achatadas, esfume a cintilante por toda a pálpebra. Com o mesmo acessório, aplique a cor marrom logo abaixo dos cílios inferiores. Pincele várias camadas de máscara alongadora preta nos cílios superiores. Marque as maçãs de salmão com o pincel de blush, e com o de batom, core os lábios com o tom coral.


Fonte: Oficina da Moda TEXTO Fabiana Gonçalves / FOTOS Danilo Borges / REALIZAÇÃO Tomaz Souza Pinto / MAKE Robson Almeida / ADAPTAÇÃO Bárbara Conti