Rondonópolis/MT,

Verão 2014: tendências de cabelos masculinos

Os cabelos masculinos vão seguir um estilo mais volumoso e menos trabalhado na máquina, como nas temporadas anteriores onde o corte masculino se resumia a cabelos extremamente marcados por máquinas nas laterais - raspados - e cortados na parte de cima com tesoura, com opções de fios médios e longos, onde havia o volume.



Os artistas internacionais e também os nacionais, já começam a se adaptar com o corte mais trabalhado na tesoura e deixando onde era raspado mais comprido.

Alguns ainda usam o corte com a máquina na lateral, mas não tão curto como antes. Um visual mais certinho, menos rebelde como foi febre nas temporadas passadas.

Com cabelo liso ou enrolado é possível se adaptar ao que é proposto para a estação quente.

Muitos nos pedem matérias para cabelos enrolados, mas os cortes mostrados abaixo têm opções para quem tem cachos e quer optar por um corte mais curto nas laterais.

O segredo é desfiar e trabalhar com pomada e outros finalizadores. Nenhum cabelo irá ficar como você quer se não for bem tratado.




O franjão estático do Verão 2012 ficou por lá. As franjas atuais são mais discretas e não tão grandes se comparadas ao restante dos fios. Uma ótima opção aos que querem proporcionar movimento ao cabelo.
E também para aqueles que curtem algo mais discreto.

No verão passado os cortes eram rebeldes, mas os fios eram disciplinados com pentes e escovas, com fios direcionados para uma só direção. Nessa temporada acontece o contrário, o corte está mais comportado, mas o modo de se usar será mais rebelde, com fios bagunçados propositalmente. Isso para os cabelos curtos, médios e também os mais compridos, de qualquer textura.

Claro que os penteados mais comportados não saem de moda.

Estes prevalecem e sempre serão usados por pessoas que trabalham em lugares onde uma certa formalidade é exigida. E também serão usados pelas pessoas que prezam pela discrição.

Agora se você quer mudar o visual, a dica é você seguir os exemplos acima como inspiração, acrescentar seu toque pessoal e limites também. Pois mesmo você tendo pouco cabelo, onde não haverá necessidade de desfiá-lo, mas se tiver muito cabelo, o desfiado segue como dica para que você consiga um corte com medidas harmônicas e também esse efeito bagunçado propositalmente.




Devido o corte não ser tão baixo e ter mais volume nas laterais, faça a manutenção do corte para que você mantenha o estilo escolhido. Nenhum corte fará o cabelo ficar com o efeito bagunçado sozinho. Invista em finalizadores para que você dê o estilo desejado a sua cabeleira. O gel de efeito molhado é mais usado nas temporadas de inverno.

Nas quentes, como a estação em foco, os cabelos aparecem secos e finalizados com pomadas e spray.




Sobre a escolha do tamanho dos fios da parte superior da cabeça, fica por conta do seu estilo e paciência, pois o cabelo masculino também dá trabalho. Se você é do tipo que quer algo mais prático, opte pelos fios mais curtos. Se você curte criar penteados diferentes, use os fios médios. E os fios longos ficam para aqueles que têm o cuidado de tratar o cabelo, pois é mais prático no quesito penteado, mas no tratar é mais trabalhoso.