Cimento capilar: tudo o que você precisa saber

Mais um tratamento de beleza para os cabelos chega aos salões e promete resultados surpreendentes nas madeixas: O Cimento Capilar.  O procedimento é o que existe de mais atual no ramo. A novidade, que vem direto do Japão, é sucesso absoluto na terra do sol nascente e vem com tudo para deixar as madeixas brasileiras ainda mais bonitas!

Como funciona o Cimento Capilar?

O Cimento capilar é um método poderoso de hidratação, onde repara intensamente os  danos sofridos pelos cabelos. Ele leva esse nome por “colar” a cutícula dos fios, e promete sumir com as pontas duplas, ressecamento, opacidade, quebra, dentre outros problemas que comprometem a beleza dos cabelos. Deixando-os maleáveis, soltinhos, macios, com muito brilho e mais lisos!

A técnica é ideal para ser usada em cabelos extremamente danificados por excessos de químicas, tinturas, secador, chapinha e demais maus tratos sofridos no dia-a-dia. O cimento capilar contém elementos que agem nas camadas mais profundas dos cabelos, devolvendo a saúde e vitalidade dos fios. Tornando-os mais fortes, bonitos e super hidratados.

O processo é realizado da seguinte forma: com os cabelos limpos (após o uso de um xampu contendo pH baixo) e ainda molhados, aplica-se o cimento capilar (batizado originalmente de Keiro Ka Subarashii) mecha por mecha. O produto deve permanecer nos fios por cerca de meia hora e ser lavado em seguida.

A secagem não pode ser feita com o secador. É preciso deixar os cabelos secarem naturalmente. E após o tratamento, também não é recomendada a utilização de secadores e chapinhas durante uma semana (pois o produto ainda está agindo nos fios). O efeito da mega hidratação pode durar até 20 dias e o preço gira em torno de R$240,00.

Mulheres de todos os tipos de cabelos podem fazer uso do cimento capilar, e o efeito é realmente satisfatório. Quem possui cabelo liso vai sentir ainda mais diferença na textura dos fios. Isso porque a técnica é mais indicada para as donas de madeixas lisas (como o método foi criado no Japão, o produto foi formulado para tratar especialmente dos cabelos lisos das orientais).

Faça o cimento capilar em casa!

Nos cabelos lisos, o cimento capilar ajuda a diminuir o frizz, pontas duplas e devolver o brilho dos cabelos. Quem tem cabelo liso, mas sofre com fios eletrizados, finos demais ou com excesso de volume também vai obter um resultado muito positivo: madeixas renovadas, fios alinhados, com movimento e rejuvenescidos.

Para as mulheres que desejam fazer a técnica em casa, isso já é possível! A marca de cosméticos capilares Danlys é uma das primeiras a disponibiliza o cimento capilar no mercado. O produto chama-se Cimento Capilar Absolut Repair e contém em sua formulação proteínas da seda, queratina, colágeno, aminoácidos e cisteína. Segundo informações do fabricante, restaura e hidrata cabelos maltratados por descolorações e alisamentos. Mais informações você pode encontrar no site da marca: www.danlys.com.br

Fonte: Muito Chique