Farinha de amora para secar 4 kg por mês

A farinha da fruta acaba com a fome, inchaço e faz seu corpo absorver menos gordura e açúcar! E por ser docinha, ainda mata a compulsão por doces. Pode apostar! O chá de amora já é um bom e querido aliado das dietas, mas a farinha da fruta é novidade e tem ainda mais benefícios! "A farinha é muito rica em fibras, em especial a pectina, que possui a capacidade de formar um gel no estômago, que preenche espaço, retarda a fome e melhora o funcionamento do intestino. Ela ainda reduz o nível de açúcar no sangue e o risco de acúmulo de gordura pelo organismo", explica Pâmela Miguel, nutricionista. Outra grande vantagem: a farinha é docinha, assim como o chá, e mata aquela vontade incontrolável por doces.
 
Como consumir?
Para aproveitar todos os benefícios da farinha de amora, a nutricionista Pâmela recomenda o consumo de 2 colheres (sopa) por dia. "A farinha pode ser misturada em líquidos, como suco, chá e vitamina, polvilhada sobre fruta, queijo e iogurte, e até sobre a própria comida - se você gostar de agridoce. O ideal é consumi-la 30 minutos antes do almoço e do jantar, para sentir menos fome na hora de montar o prato. Importante: beba muita água para a farinha ter resultados", diz a especialista.
Fonte: Pâmela Miguel, nutricionista da Clínica Nutrição Funcional Dra. Fernanda Granja

Todos os benefícios da farinha

Dá saciedade
A pectina, fibra presente na fruta, se transforma em um gel em contato com o estômago, ocupando espaço e dando saciedade. É o fim da gula e do ataque à geladeira!

Melhora o trânsito intestinal
Por ser muuuito rica em fibras, a farinha de amora melhora o funcionamento do intestino, item fundamental para o emagrecimento. Ela também ajuda no combate à retenção de líquido. Oba!

Reduz absorção de açúcar e gorduras
A amora reduz o nível de glicose no sangue e, por isso, ela dificulta o acúmulo de gordura no organismo. Menina, pode se despedir das dobrinhas na barriga!

Combate o envelhecimento
A nutricionista garante: "a farinha de amora, além de auxiliar na dieta, é rica em substâncias antioxidantes, que combatem o excesso de radicais livres e previnem o envelhecimento precoce das células". Pele linda e jovem!

Rica em vitaminas e minerais
A farinha é uma opção muito saudável para turbinar a sua saúde. Ela contém vitaminas A e B, e minerais, como cálcio, potássio, magnésio, selênio e fósforo. Ela ainda ajuda no combate ao colesterol.

Doce permitido
Por ter sabor adocicado, a farinha de amora auxilia no controle pelo doce. É um curinga para o seu cardápio! 

Use a farinha em pães e bolos. A nutricionista Pâmela Miguel sugere uma receita de panqueca, com só 110 calorias, para o lanche tarde. Delícia!

CARDÁPIO QUE SECA 4 KG EM UM MÊS

CAFÉ DA MANHÃ
1º dia: 1 copo (200 ml) de suco de clorofila (couve e agrião) batido com 3 morangos + 2 fatias de pão integral + 2 fatias de peito de peru

2º dia: ½ mamão papaia + 1 copo de iogurte desnatado de frutas + 1 col. (sopa) de farinha de amora + 1 fatia de pão integral com 1 col. (chá) de cream cheese light

LANCHE DA MANHÃ
1º dia: Pote de salada de frutas + 1 col. (sopa) de farinha de amora

2º dia: 7 uvas ou 3 biscoitos salgados integrais

ALMOÇO
1º dia: 1 prato de salada de alface, tomate e cebola temperada com sal e 1 col. (sopa) de vinagre e 1 col. (chá) de azeite + 3 col. (sopa) de arroz integral + 100 g de peito de frango grelhado + legumes coloridos (à vontade) + 2 col. (sopa) de abacate com mel

2º dia: Salada de folhas à vontade + 1 col. (chá) de azeite + 2 col. (sopa) de brócolis, cenoura, beterraba e milho + 3 col. (sopa) de quinua em grãos cozidas + 1 concha (média) de carne moída ou 1 peito de frango + 1 concha média de feijão + 1 tangerina

LANCHE DA TARDE
1º dia: 10 castanhas de caju torradas + 1 copo (200 ml) de suco com 1 col. (sopa) de farinha de amora

2º dia: 1 sanduíche com 2 fatias de pão integral + 1 colher (sopa) de pasta de atum

JANTAR
1º dia: 1 prato fundo de canja de galinha + 1 maçã vermelha

2º dia: 1 prato fundo de sopa de ervilha + 1 fatia de mamão com 1 fio de mel e 1 col. (sopa) de farinha de amora

CEIA
1º dia: 1 banana assada com canela

2º dia: 1 maçã verde


Fonte: M de mulher