Encontre no EC

Rondonópolis/MT,

Massinha de modelar: receita caseira

As brincadeiras com massinha de modelar vão longe e dão asas à imaginação. Esse aperta, estica e molda é capaz de entreter as crianças o dia inteiro e pode ficar ainda melhor se os produtos utilizados forem feitos com ingredientes naturais e que estimulam o desenvolvimento.

Psicóloga e aromaterapeuta, Sâmia Maluf afirma que adicionar óleos essenciais às massinhas traz mais do que um cheirinho bom. “Utilizar óleos essenciais puros nas massinhas pode fazer com que as crianças, durante a brincadeira, inalem saúde, literalmente”, relata. Ela também lista os benefícios que cada aroma pode trazer às crianças e dá a receita de uma massinha para ser feita em casa.

Eucalipito: seu aroma refrescante estimula o sistema respiratório e as funções cognitivas. Quando inalado, traz bem-estar e alivia o cansaço.

Lavanda: é o “coringa” da Aromaterapia por trazer diversos benefícios. Ele atua como calmante, ajuda a combater a insônia e os estados nervosos, é bom para a pele e melhora problemas respiratórios.


Receita fácil feita com produtos naturais.

Receita de massinha caseira

Ingredientes

  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo
  • ½ xícara de chá de sal
  • 3 colheres de óleo de cozinha
  • 3 xícaras de água fervente
  • Corante de alimentos de cores variadas
  • Óleos essenciais da sua preferência
Modo de preparo

Em uma tigela, misture a farinha e o sal. Ferva a água com o óleo e despeje sobre a mistura. Mexa bem e coloque a massa formada sobre a pia ou mesa, misturando até que esteja uniforme. Divida de acordo com o número de ‘massinhas’ que você deseja obter e faça bolas bem lisas com ela. Abra cada bola com um rolo, adicione gotas de óleos essenciais e corante (cerca de 10 de cada). As massinhas podem ser guardadas por até 60 dias.

Atenção: apesar de feitas com ingredientes naturais, as massinhas não devem ser ingeridas.


Fonte: Bolsa de mulher/bebe