Tatuagem Photoshop Style

Gráficos, traços delineados e desenhos geométricos: estas são as principais características do estilo de tatuagem conhecido como Photoshop Style.Também chamada de Folder Photoshop ou Grafic, a arte é recente. Os principais registros são de 2007, na Europa. O precursor do estilo é o francês Loïc aka Xoil, mais conhecido pelo último sobrenome – Xoil.

Como surgiu o Photoshop Style

Xoil nasceu no sul da França e desde pequeno aprendeu com seu pai que o lixo descartado pelas pessoas podiam se tornar objetos úteis e interessantes e que, para isso, bastava usar da criatividade e se divertir com o processo.


O artista começou a tatuar sem cursos e decidiu que, assim como seu pai, criaria tatuagens diferentes e exclusivas. A ideia deu certo e todas as artes do tatuador passaram a ser criadas com o auxílio do programa de edição conhecido como Photoshop – daí a influência na denominação do estilo.


Os desenhos passaram a fazer sucesso por toda a Europa e Xoil ficou conhecido mundialmente como o tatuador gráfico. Os desenhos são resultados da ideia do cliente e do processo criativo de Xoil, que trabalha com traços, gráficos, fontes, figuras geométricas e combinações de cores desconhecidas até então.


Com a ampla aceitação, outros artistas passaram a ser aperfeiçoar no estilo. França e Bélgica são polos da tatuagem photoshop – estilo inconfundível pela precisão dos traços e formas do desenho.

Fonte: Artenocorpo

Fotos: Needles side tattoo/divulgação