Encontre no EC

Rondonópolis/MT,

Comerciais estrelados por artistas antes da fama

Todos temos que começar em algum lugar – até mesmo grandes atores de Hollywood. Não se deixe enganar pelo glamour das premiações: para muitas estrelas, os primeiros passos rumo a uma carreira cinematográfica de sucesso não aconteceram no tapete vermelho, mas sim em tarefas bem menos prestigiosas. Revisite o passado e assista a 12 comerciais estrelados por artistas antes da fama:
1. Jennifer Lawrence

J-Law é a nova queridinha de Hollywood – e não é difícil entender o porquê. Somente por sua performance em O Lado Bom da Vida (2012)a atriz de 23 anos recebeu o Oscar, o Globo de Ouro, o Screen Actors Guild Award (SAG), o prêmio Satellite e o Independent Spirit Award de Melhor Atriz – o que fez dela a mais jovem artista a ser indicada a dois prêmios Oscar na categoria e a segunda mais jovem vencedora da estatueta de ouro. Ao aceitar a honra do SAG, sindicato que representa os atores estadunidenses, Jennifer fez um agradecimento inusitado à MTV. A menção à emissora fazia referência ao seu primeiro trabalho: um comercial cheio de elegância para o seriado My Super Sweet 16 (vídeo acima), quando tinha 14 anos, que lhe garantiu o registro no Screen Actors Guild e a tornou oficialmente uma atriz profissional.

2. Robert De Niro

Em 1969, Robert De Niro ainda estava longe de se tornar a lenda viva que é hoje. Antes de estrelar os filmes que o lançariam à fama – A Última Batalha de um Jogador (1973) e Caminhos Perigosos(1973), sua primeira parceria com o diretor Martin Scorsese – o ator ganhava a vida de comercial em comercial. Um deles é o que você vê acima, em que De Niro já mostra todo seu charme para promover o “carrão” da American Motors Corporation, o Ambassador.

3. Sarah Michelle Geller

Muitos já estão acostumados a ver Sarah Michelle Geller na telinha desde 1997, quando ela deu vida a heroína bad ass da amada série Buffy: A Caça-Vampiros. Mas talvez não saiba que a carreira da atriz começou bem antes: descoberta aos 4 anos, a pequena fez aparições em diversos comerciais em que já deixava clara sua personalidade forte. No que você vê acima, com sua voz doce, Sarah fala mal sem dó do McDonald’s em defesa do Burger King. Um recado para os crescidos.

4. Haley Joel Osment

Bem antes de começar a ver gente morta o todo tempo, a única criatura sobrenatural no caminho de Haley Joel Osment era um bondoso dragão verde protetor de produtos derivados do leite. O pequeno ator, então com quatro anos, conseguiu o papel no comercial da Kraft depois de ser descoberto em uma loja de móveis pelo diretor. Poucos meses depois, Haley Joel conseguiu seu primeiro papel na telona como o filho de Tom Hanks no aclamado Forrest Gump, Contador de Histórias (1994). Por sua atuação em O Sexto Sentido (1999), o ator foi nomeado ao Oscar de Melhor Ator, aos 11 anos.

5. Aaron Paul

Antes da metanfetamina, chiclete era o vício de Aaron
Muito antes de viver Jesse Pinkman, bitch no seriado Breaking Bad (2008-2013), Aaron Paul fez inúmeras aparições na TV – principalmente nos intervalos. O ator, que decidiu quando ainda estava no colégio seguir a carreira de ator profissional, se mudou para Los Angeles ao se formar, em 1996. Por lá, trabalhou como porteiro de um cinema dentro do Universal Studios e estrelou comerciais para marcas como Corn Pops e Juicy Fruit (vídeo acima). Depois de aparições em seriados como Barrados no Baile Melrose Place, Aaron conseguiu seu primeiro papel no cinema, com o filme Correndo Atrás (2000). Mas foi como Jesse Pinkman que se consagrou – seu talento garantiu vida longa ao personagem (que, inicialmente, morreria na primeira temporada do seriado) e lhe garantiu dois prêmios Emmy (2010 e 2012) de Melhor Ator Coadjuvante.

6. Bryan Cranston
Já que falamos de Breaking Bad, por que não relembrar também um dos primeiros papeis de sua estrela, Bryan Cranston (a.k.a. the one who knocks). O ator, que começou sua carreira nos anos 1980, se envolveu logo em negócios sujos – como o hilário comercial do sabonete Shield que você vê acima. Foi em 2000 que o ator conseguiu o papel de Hal, pai do personagem-título e líder da família disfuncional do seriado Malcolm in the Middle, que lhe garantiu três indicações aos prêmios Emmy. Por sua performance como Walter White, o ator acumula quatro indicações ao prêmio e três vitórias.

7. Ben Affleck
Se Ben Affleck vai assumir em breve a tarefa de salvar a cidade de Gotham na pele do morcegão, no começo de sua carreira sua meta era bem mais prosaica: salvar o jantar da mocinha. Seu primeiro trabalho como ator foi no comercial do Burguer King que você vê acima, no início da década de 1980. Foi também nessa época que Affleck conheceu o amigo e ator Matt Damon, com quem escreveu o roteiro de Gênio Indomável (1998), filme que garantiu à dupla destaque em Hollywood e o Oscar de Melhor Roteiro Original.
8. Meg Ryan
Ben não foi o único a promover a rede de fast food. Meg Ryan já influenciava os pratos favoritos do menu muito antes de Harry & Sally – Feitos um para o outro (1989). A atriz, nascida em 1961 e formada em jornalismo, começou a atuar na década de 1980, com pequenas aparições no cinema e na TV e vários comerciais no currículo. Em 1986, uma aparição em Top Gun – Ases Indomáveisserviu como pontapé inicial para a carreira da atriz, que viria a estrelar as comédias românticas que todos amamos (mesmo sem admitir).
9. Tina Fey
Hi!
Assumidamente nerd nos tempos de colégio e faculdade (onde se formou em artes cênicas em 1992), Liz Lemon Tina Fey parecia ainda não ter superado a timidez neste desajeitado comercial de 1995, seu primeiro trabalho oficial como atriz. Não foi o vídeo que lhe garantiu o sucesso, mas sim outra oportunidade que apareceu naquele mesmo ano: passou a fazer parte do grupo de improvisação The Second City, em Chicago. O trabalho lhe rendeu o convite para integrar a equipe de roteiristas do tradicional Saturday Night Live, onde trabalhou entre os anos de 1997 e 2006 e se tornou a primeira mulher roterista-chefe da história do programa.
10. Naomi Watts
Usar absorventes da Tampax é mais fácil e mais higiênico – quem garante é a atriz duas vezes indicada ao Oscar, Naomi Watts. A britânica (que cresceu na Austrália), começou a atuar na década de 1980 e, antes de conseguir seu primeiro papel no cinema, fez uma porção de comerciais ~memoráveis~, como o que você vê aqui. Foi nessa época que Naomi conheceu sua amiga Nicole Kidman, com quem estrelou Flertando – Aprendendo a Viver (1991). O filme que lhe lançou definitivamente ao sucesso foi A Cidade dos Sonhos (2001), de David Lynch, seguido pelo terror de sucesso O Chamado (2002) e por 21 Gramas, longa de Alejandro Iñárritu que lhe garantiu uma indicação ao prêmio da Academia.
11 e 12. Brad Pitt
Calças jeans (acima), batata frita (abaixo) ou o mais recente blockbuster (no cinema mais perto de você) – essas são só algumas das coisas que o sorriso de Brad Pitt já ajudou a vender. O ator, que começou sua carreira nos anos 1980 com aparições em tradicionais seriados como Dallas, fez comerciais antes de conseguir seu primeiro papel no cinema, em Thelma & Louise (1991). A participação no longa foi pequena, mas serviu como pontapé inicial para a longa e bem-sucedida carreira como ator, já tendo sido nomeado quatro vezes ao Oscar.
Fonte: Superinteressante