Conheça as praias mais estranhas do mundo

Praia verde, cor-de-rosa, escondida, de vidro… Confira uma lista de imagens das praias naturais mais estranhas e únicas do mundo:

Praia de vidro, na Califórnia
A Glass Beach fica na Califórnia (EUA). Após a Segunda Guerra Mundial, ela foi usada como depósito público por duas décadas, até que as autoridades locais suspenderam a prática. Desde então, as ondas têm suavizado os cacos de vidro descartados na costa. Apesar da causa original ser triste, o resultado é muito bonito.

Praia escondida em Marieta, México
É difícil de achá-la (justamente daí o nome “Praia Escondida” ou “Praia Secreta”), mas quem puder conhecer as surpreendentes Ilhas Marieta, no estado de Nayarit, no México, deveria. As Ilhas Marieta são arquipélagos que se formaram como resultado de atividade vulcânica. Desde então, o local permaneceu quase isolado.

Gulpiyuri, Astúrias, na Espanha
A praia de Gulpiyuri fica perto de Llanes, na Espanha. Ela encontra-se completamente no interior de uma pequena enseada, e parece saída de uma fantasia. O Mar Cantábrico fluiu através da terra para criar este local de areia, e, embora você não possa ver o mar, suas ondas batem na costa, como em qualquer praia, como uma piscina de ondas mágicas.

Jokulsarlon, na Islândia
A Islândia, país famoso pelo “sol da meia noite”, mostra que também pode proporcionar belas imagens com o céu escuro. Essa foto mostra a aurora boreal sobre o Jökulsárlón, o maior lago glacial do país. É o mais perto que eles podem ter de praia, mas a beleza estonteante compensa a falta de sol.

Maho Beach, em Saint Maarten
Na Praia Maho, localizada na ilha caribenha Saint Maarten, os frequentadores podem assistir decolagens de aviões, mas não com tanta segurança. A poucas dezenas de metros da praia fica o Aeroporto Internacional Princesa Juliana, de onde jatos decolam a partir de uma pista consideravelmente curta (2.180 m) e pousam depois de voar sobre banhistas maravilhados (ou assustados).

Papakolea Beach, Havaí
A praia Papakõlea, do Havaí, possui areia verde. Uma das duas únicas praias de areia verde do mundo, sendo a outra em Guam, o local tem essa coloração distinta por conta de cristais de olivina encontrados em um cone de cinzas nas proximidades.

San Alfonso del Mar, Chile
San Alfonso del Mar é um grande complexo residencial e turístico situado em Algarrobo Chile, junto ao Oceano Pacífico. O local possui a maior piscina do mundo, com 1.013 metros de comprimento e 250 milhões de litros de água salgada cristalina, extraída diretamente do mar à sua frente, cobrindo uma área de cerca de 8 hectares.

Scala dei Turchei, Itália
Essa praia, que fica na Sicília (Itália), é cercada por falésias brancas. A paisagem natural torna o local bastante interessante.

Praia rosa, Bermuda
Conhecida como uma das mais belas praias de Bermuda, a Pink Beach oferece mais facilidades e comodidades que qualquer outra praia pública na ilha. Uma competição de vôlei de praia semanal ocorre nos meses de verão e há uma abundância de passeios de barco disponíveis para aqueles que querem explorar os locais cênicos ao redor deste paraíso rosa.

Zlatni Rat, Croácia
Bol é uma cidade localizada na ilha de Brac, uma das mais antigas e a mais visitada da Croácia, em grande parte por causa da praia Zlatni Rat, que significa “chifre dourado” em croata. A imagem torna fácil entender por quê.