Pedidos muito bizarros feitos por chefes a funcionários

Miranda Prestly, do filme "O diabo veste Prada", parece não ser a única chefe a fazer pedidos estranhos para seus funcionários. De acordo com a pesquisa do Career Bliss, um em cada quatro profissionais já tiveram que fazer alguma tarefa (a pedido do chefe) que não tinha nenhuma relação com a função que eles exerciam.
 
E, em alguns casos, o tipo de demanda está muito próximo do pedido que a personagem Miranda fez à assistente Amy: exigir que ela encontrasse, em algumas horas, os manuscritos do último livro da série Harry Potter – que ainda não haviam sido lançados, como mostra uma das cenas mais clássicas do longa.
Confira quais foram os pedidos mais estranhos já feitos por um chefe (na vida real), segundo o mapeamento do Career Bliss. Ao todo, 3,7 mil pessoas participaram da pesquisa.

Queima de arquivos O chefe pediu para o funcionário estar pronto para deletar todos os e-mails e arquivos do computador no momento do aviso [provavelmente, de demissão]

Barriga de aluguel  Em mais de uma investida, o/a chefe pediu para que a funcionária fosse mãe de aluguel para ele/ela.

Espionagem corporativa O chefe pediu para um funcionário espionar um gestor sênior.

Armas O chefe pediu para o funcionário comprar um rifle para ele. Depois, ele seria reembolsado.

Drogas ilícitas O chefe perguntou ao empregado se ele conhecia alguém que poderia ligá-lo a substâncias ilegais.

Autopromoção terceirizada Um chefe pediu para o funcionário postar bons comentários sobre ele na internet. O problema? Os elogios eram falsos.

Lição de casa E se o seu chefe pedisse para você ajudar no dever de casa dos filhos dele? Pois um dos chefes mencionados na pesquisa pediu que o funcionário ajudasse num projeto da feira de ciências da filha dele.

Assassinato terceirizado Que tal queimar o irmão do seu chefe? Pior: a pedido dele? Pois esta foi uma das requisições que apareceram no levantamento.

Funcionário banco E se seu chefe, que tem um salário maior que o seu, pedisse dinheiro emprestado? Para um dos participantes da pesquisa esta hipótese se tornou realidade: o chefe pediu 400 dólares emprestados para pagar um carro.

Enfermaria Sabe os pontos remanescentes de uma cirurgia ou ferida profunda? Pois em vez de ir a um hospital, o chefe pediu que um empregado os tirasse para ele.

Melhor amigo Um chefe foi além do conceito de bom relacionamento no trabalho e pediu para um dos empregados ser seu melhor amigo.

Caça móveis usados O chefe terceirizou uma tarefa pessoal e pediu para que um funcionário vasculhasse um edifício abandonado em busca de móveis e suprimentos que ele mesmo pudesse usar.

Fiança O chefe pediu a um dos funcionários para socorrer um colega de trabalho e tirá-lo da prisão.

Manicure Que tal bancar a manicure dos animais de estimação do seu chefe? Um chefe pediu para o funcionário cortar as unhas do cachorro dele.

Cerimonialista privado Em um ato claro de confusão entre pessoal e profissional, uma/um chefe pediu ao funcionário que ajudasse a planejar o casamento dela/dele.