Quer clarear os cabelos? Use canela

A canela é uma especiaria poderosa, muito usada como condimento, para aumentar a imunidade do organismo, emagrecer e quem diria, também serve para clarear o cabelo! Ela tem propriedades que dão aquela mãozinha para quem deseja ganhar fios mais iluminados.

Confira abaixo!

Receita 1: Hidratação clareadora com canela e limão

Ingredientes:
  • Sumo de um limão;
  • Creme de hidratação de sua preferência (quantidade que usa normalmente, opte por cremes que sejam de cor branca ou amarela);
  • Canela em pó (use uma colher de sopa para cabelos curtos e duas colheres cheias para fios longos).
Modo de fazer: Adicione todos os ingredientes dentro do creme de hidratação e mexa até ficar homogêneo. Aplique a mistura nos cabelos já limpos. Para potencializar o efeito da canela nos cabelos, é recomendado usar uma touca plástica nos fios. Deixe agir nos cabelos por cerca de 4 horas. Em seguida lave os fios com água fria. Faça essa hidratação clareadora apenas no período noturno, para evitar manchas ou queimaduras no couro cabeludo decorrentes do limão. Sempre enxágue bem os fios e evite se expor ao sol nos dias posteriores ao tratamento.

Receita 2: Condicionador clareador com canela e mel

Ingredientes:
  • 3 colheres de sopa de mel (aumente a quantidade se tiver cabelos compridos);
  • Condicionador (escolha os que tenham cor branca ou amarela);
  • Canela em pó (vale a mesma base: 1 colher de sopa para fios curtos e 2 colheres para fios longos e médios).
Modo de fazer: Acrescente a canela em pó e o mel dentro do condicionador (a quantidade que você utiliza como de costume) e misture todos os ingredientes até obter um creme homogêneo. Lave os fios com xampu e aplique a mistura em seguida. Potencialize o resultado do clareamento usando uma touca plástica nos fios. Deixe o condicionador nos cabelos por até 4 horas. Em seguida remova bem o produto. Como não leva limão ou qualquer produto ácido na mistura, essa receita caseira pode ser feita em qualquer horário do dia. Atenção apenas na hora da lavagem. É preciso retirar bem o condicionador com canela dos cabelos, para não sofrer com algum tipo de alergias ou coceiras.

Receita 3: Hidratação clareadora com canela, mel e chá de camomila

Ingredientes:
  • Uma xícara de chá de camomila concentrado;
  • 2 colheres de sopa de mel (para fios muito longos use 4 ou 5 colheres);
  • 2 colheres de sopa de canela em pó;
  • Creme de hidratação de base branca ou amarela.
Modo de fazer: Misture os ingredientes dentro do creme de hidratação e aplique nos fios úmidos e limpos. Massageie mecha por mecha, ponha a touca plástica e deixe agir nos cabelos por cerca de 4 horas (para cabelos curtos, e se quiser efeito discreto) ou  6 a 8 horas (para madeixas longas e clareamento mais acentuado). Enxágue os fios e repita o processo uma vez por semana. Os primeiros resultados começam a aparecer nos fios a partir da 4ª ou 5ª aplicação.


Fonte: Muito Chique