Saias longas: tendência verão 2014

Versátil e feminina, a saia longa é umas das peças-chaves do próximo verão. Para a temporada os modelos aparecem cheios de fluidez e sensualidade. As modelagens e cores aparecem em estilos diversos, que permitem a composição de looks distintos; indo dos casuais aos sofisticados. Confira abaixo os tipos de saias longas que prometem fazer sucesso na estação mais quente de 2014!

Saias longas plissadas



A clássica modelagem plissada virou febre nas últimas temporadas e segue como uma das principais tendências do verão 2014. O modelo é perfeito para quem deseja um visual mais elegante. Esse tipo de saia é perfeito para ser usado em eventos diurnos  requintados, com camisas, blazers e blusas de corte reto, em tecidos finos; Ou para compor visuais noturnos, com a parte de cima trazendo aplicações de pedrarias.

Looks casuais também podem ser montados com a saia longa plissada. Elas ficam lindas se combinadas com camisetas, jaquetas de couro, blusas cropped, moletons e camisas jeans, por exemplo. Quem está acima do peso deve tomar cuidado ao escolher um modelo plissado, pois a peça pode acabar agregando mais volume no quadril. Para não acentuar a região, prefira os modelos em cores escuras, como o azul marinho, preto, grafite e burgundy.

Saias longas com fendas e transparência





A sensualidade não pode faltar na moda verão e invade as saias longas em 2014! Em alta os modelos que trazem fendas e transparências em diferentes estilos. Para quem deseja ousar com mais discrição, pode ficar com as saias longas com toque de transparência, que não revelam muito, mas deixam o look sexy e moderno.

Mas se sua intenção for roubar a cena, invista nos modelos com fendas, que podem ser em apenas uma das pernas, partindo dos joelhos; Ou com fendas que começam alguns centímetros abaixo da virilha, mostrando boa parte das coxas. O modelo é super sexy e cai bem nos eventos mais glamourosos. Use-as com os sandálias de salto com detalhes de brilhos, metalizados ou amarrações nos tornozelos.

Saias longas estampadas





Hit do momento, as saias longas são as peças que mais prometem esquentar o verão 2014. Os destaques ficam por conta dos modelos que trazem mix de estampas, prints de animais como onças, cobras, zebras, dentre outros. Além das saias longas com estampas de azulejo, barrocas, marmorizadas, étnicas, geométricas, floridas, listradas, degradè e paisley. Combine-as com blusas e camisas lisas, em cores que harmonizem com a estampa escolhida.

Saias longas lisas






As saias longas lisas são uma ótima opção para montar looks mais básicos ou usar em ambientes formais, por exemplo. Para sair nos fins de semana, em propostas mais descontraídas, boas escolhas são as saias lisas de tecidos como a malha, jersey e algodão. Aquelas que desejarem algo mais alegre podem abusar dos modelos lisos coloridos. Dentre as tendências de cores, estão o neon, verde, amarelo, laranja, coral, vermelho, azul klein, turquesa e pink. Para trabalhar, opte pelos modelos longos lisos em cores discretas e de alfaiataria.

Saias longas de renda e crochê



Seguindo a moda rústica, uma das tendências fortes de 2014, as saias rendadas e de crochê dão aquele toque artesanal, mas com muito estilo ao look de verão. Para dar mais interesse visual, elas podem ser combinadas com peças mais arrumadinhas e de tecidos estruturados. Nos pés, espadrilhes, plataformas com salto de madeira e anabelas são boas pedidas.


Fonte: Muito Chique