Encontre no EC

Rondonópolis/MT,

Alimentos para ter um sorriso perfeito

Além de uma boa higienização diária e visitas regulares ao dentista, o consumo de determinados alimentos também ajudam a conquistar e manter um sorriso perfeito. O cirurgião-dentista Mario Groisman, Mestre em Ciências Dentais pela Universidade de Lund na Suécia, elaborou uma lista com sete alimentos que são bons para os dentes.

1 – Maçã
“Fornece, em média, quatro gramas de fibras e, por ser fibrosa, ajuda a limpar os dentes, além de estimular o fluxo salivar”, diz.
Thinkstock

2 – Pêra
“Também é rica em fibras, que ajuda a limpar naturalmente os dentes, além de ser ótima na prevenção de doenças gengivais e no aparecimento de cáries”.
Thinkstock

3 – Queijo
“Além de ser rico em cálcio e fósforo,  que colabora para o fortalecimento dos ossos, também tem o poder de preservar o esmalte dos dentes e combater a acidez bucal”, afirma.
Thinkstock

4 – Morangos
“A fruta contém ácido málico, um adstringente natural que ajuda a retirar manchas dos dentes. Possui também vitamina C, importante na formação do colágeno, que auxilia na manutenção de gengivas saudáveis”, explica.
Thinkstock

5 – Castanha do Pará
“Os óleos contidos na castanha ajudam a proteger os dentes, reduzindo a capacidade das bactérias grudarem neles. Mas é claro que isso não substitui o uso da escovação e o emprego de técnicas de fio dental associada a cremes dentais com flúor”, diz.
Thinkstock

6 – Pepino
“Ao acordar, depois da escovação e do fio dental, por que não uma boa alimentação que contenha essa leguminosa? Além de estimular a produção de saliva, o alimento também ajuda a limpar os dentes naturalmente e remover bactérias”, garante
Thinkstock

7 – Cenoura
“Produtos crocantes, como cenouras cruas, forçam você a mastigar mais vezes do que quando come um alimento mais suave. Isso é ótimo para os dentes! Além de estimular a produção de saliva por toda a boca, o alimento também auxilia na ação mecânica de remoção de placa bacteriana que se tem com a escovação e o uso do fio dental”, finaliza.
Thinkstock