Rondonópolis/MT,

Celulite, gordura localizada e flacidez: novos tratamentos

Os tratamentos estéticos evoluíram e ficaram mais seguros e eficientes para reduzir medidas e deixar a superfície da pele mais lisa. Descubra as últimas novidades

COOL SCULPTING

O que é: o aparelho, que antes era indicado principalmente para combater gordura da região do abdome, acaba de ganhar duas ponteiras menores: a CoolCurve, para áreas curvas, como os flancos, e a CoolFit, para os braços e a parte interna das coxas.
Promessa: redução de até 20% de gordura do local tratado ou de 4 centímetros nas medidas - o que equivale, em média, a diminuir um número no manequim.
Como funciona: um dispositivo é encaixado na região a ser tratada para diminuir o excesso de gordura. O aparelho age, então, durante uma hora: a uma temperatura próxima de 2 ºC, ele resfria os adipócitos (nome dado às células de gordura), que, depois desse processo, são eliminados pela urina.
Pontos fortes: só atinge as células de gordura, preservando a pele. Além de possibilitar o tratamento em locais menores, as novas ponteiras se propõem a resfriar até 38% mais do que as que já existiam.
Pontos de atenção: o incômodo durante a sessão é grande e há quem sinta dor até uma semana depois do procedimento - o que dificulta a prática de atividades físicas. Devido ao vácuo gerado pela sucção, há ainda o risco de ocorrência de hematomas.
Investimento: é indicada apenas uma sessão, que custa, em média, 1,5 mil reais. Os resultados aparecem somente depois de oito semanas.

I-LIPO

O que é: trata-se de um laser de baixa intensidade usado para remodelagem corporal.
Promessa: reduzir 30% do tecido adiposo ou 5 centímetros nas medidas até o final do tratamento.
Como funciona: placas com luz de LED são colocadas nos culotes, no abdome, nos flancos ou nas coxas. Elas emitem uma carga de energia suficiente para alterar a química dos adipócitos e rompê-los. São então liberados no organismo ácidos graxos e glicerol - substâncias que compõem os adipócitos e devem ser utilizadas rapidamente como fonte de energia. A indicação é fazer, no mínimo, 20 minutos de exercício aeróbico até dez horas depois do procedimento para o corpo não acumular a energia liberada.
Pontos fortes: o resultado, segundo especialistas, pode ser comparado ao de uma lipoaspiração, mas é um método indolor e não invasivo.
Pontos de atenção: deve-se ingerir pouco carboidrato no dia da aplicação para não sobrecarregar o corpo com oferta excessiva de energia. Exige disciplina: para garantir resultados, a necessidade de exercício depois não pode ser negligenciada.
Investimento: o pacote sai a partir de 3,2 mil reais, pois cada sessão custa, no mínimo, 400 reais (preço por região). A indicação é de ao menos oito.

GALENO SCULPTOR

O que é: o equipamento combina três técnicas (resfriamento, ultrassom cavitacional e LED) para reduzir a gordura.
Promessa: um estudo publicado pelo periódico especializado americano International Society of Aesthetic Plastic Surgery registrou uma perda de 4 centímetros no abdome.
Como funciona: depois de congelar as células de gordura, o ultrassom cavitacional, com ondas mais profundas, entra em cena para agitá-las, potencializando sua destruição e sua eliminação pelo sistema linfático. O cabeçote da máquina ainda tem uma luz de LED que age protegendo a pele do frio e prevenindo hematomas.
Pontos fortes: a combinação das tecnologias ameniza a dor e dificulta o aparecimento de marcas.
Pontos de atenção: por ora, o procedimento só pode ser usado na região abdominal e nos flancos. Para melhores resultados, é preciso combinar esse tratamento com sessões de drenagem duas vezes por semana, o que exige mais tempo e gasto maior.
Investimento: cada sessão custa de 2,4 mil reais (abdome) a 3,6 mil reais (flancos). É preciso uma por área.

NARL

O que é: aparelho para diminuição da gordura visceral, armazenada embaixo do músculo do abdome e considerada um risco à saúde.
Promessa: estudo realizado pela Toplaser, fabricante da máquina, mostrou perda de cerca de 5 centímetros de circunferência abdominal (ou 3% de gordura visceral) ao final do tratamento.
Como funciona: por meio da aplicação de ultrassom, estimula-se a liberação do hormônio noradrenalina, responsável pela quebra das células da gordura visceral. Ácidos graxos são, então, lançados no organismo, devendo ser rapidamente queimados.
Pontos fortes: indolor, reduz a gordura visceral, que é resistente.
Pontos de atenção: outro método que exige, no mínimo, 20 minutos de exercícios aeróbicos depois do procedimento.
Investimento: o preço varia de 150 a 300 reais por sessão. São recomendadas 16 sessões, sendo duas por semana.

DELIGHT

O que é: o aparelho tem duas fontes de laser que agem na renovação do colágeno e na redução da flacidez. É indicado para braços, abdome, flancos, culote, costas, coxas, nádegas, joelhos e panturrilhas.
Promessa: em média, há diminuição de 25% de flacidez por região.
Como funciona: o calor liberado pelos raios laser atua nas camadas mais profundas da pele, "derretendo" a gordura e estimulando as fibras de colágeno. Com isso, ocorre o enrijecimento da área.
Pontos fortes: o principal é que age em partes difíceis de ser tratadas com outras máquinas, como joelhos, costas e panturrilhas.
Pontos de atenção: é necessário anestesia local, para atenuar a dor, e são exigidos exames de coagulação do sangue e cardiológico.
Investimento: o preço varia de acordo com a área a ser tratada: em média, 3 mil reais, para aplicação nas coxas, e 4 mil reais, para a região do bumbum. Basta uma sessão.

TRUSCULPT

O que é: consiste em um tratamento de radiofrequência para celulite nas coxas, no culote, abdome e glúteos.
Promessa: estudo realizado pela Cutera, fabricante do aparelho, revelou a eliminação de até 65% dos nódulos de celulite (a porcentagem varia de acordo com o grau do problema).
Como funciona: a ponteira é aplicada na região a ser tratada por cerca de uma hora, a uma temperatura capaz de provocar a morte das células de gordura - aproximadamente 45 graus. A tecnologia é associada a uma massagem mecânica, feita pelo mesmo aparelho, que serve para drenar o tecido. A gordura dos nódulos da celulite é eliminada pela urina.
Pontos fortes: não deixa marcas. De quebra, a alta temperatura estimula o colágeno, combatendo a flacidez.
Pontos de atenção: o efeito do calor pode incomodar na hora, além de provocar um eventual inchaço e vermelhidão local. A resposta máxima do método é prometida para até 12 semanas após a aplicação, ou seja, requer paciência. Não é indicado para quem está muito acima do peso ou é obeso (o índice de massa corporal, IMC, precisa ser inferior a 30).
Investimento: a sessão custa cerca de 2 mil reais. Em geral, basta uma; se for necessário a segunda, deve haver um intervalo de dois meses entre elas.


Fonte: M de Mulher