Closet: bom, bonito e barato, faça o seu!

Para muitas pessoas ter um closet bonito e elegante sempre significou gastos e reformas grandes. Porém, existem diversas formas de montar um no seu quarto ou outra área da casa de maneira simples, fácil, econômica e criativa. Quer saber como? Então veja algumas dicas a seguir:
Como decorar o seu closet?

Existem os closets abertos, que não costumam ser planejados ou montados por profissionais, mas criados em espaços menores e até improvisados. No caso,  um armário antigo, o quarto da empregada que ninguém usa ou qualquer outro ambiente disponível pode ser viabilizado com gavetas, prateleiras e araras, por exemplo.

Você pode encontrar todos os acessórios em lojas de construção e de decoração, com preços acessíveis.



Tapetes podem incrementar ainda mais o ambiente, além de um carpete ou de pequenos quadros e outros mimos e objetos decorativos. Móveis adicionais podem abrigar  mais sapatos e bolsas, como as cristaleiras.
Prateleiras

A espessura das prateleiras é muito importante na hora da compra, meninas. Quanto mais grossa e forte ela for, mais irá aguentar objetos pesados ou um número maior de calçados, além de ficar muito mais bonita e charmosa.



Detalhes como carpetes e cortinas de voil deixaram o cômodo aconchegante e elegante. Além disso, um móvel de centro e um lustre chique oferecem mais requinte e atratividade.


Closet + Home Office!

Existem formas de transformar o seu closet em um lindo espaço para trabalhar! As imagens ilustram bem: cada espaço é aproveitado, como prateleiras e cestos para guardar tudo o que é necessário.

A pessoa pode usar o sofá para trabalhar ou ainda colocar uma pequena mesa e cadeira, com o notebook. Racks, divisórias e araras ajudam na organização e também podem ser vistos como lindos objetos de decoração – ótimo para pequenos espaços.




Faça você mesma!

Quem procura por um armário planejado e não quer gastar muito, só precisa de criatividade. No mercado, existem diversos modelos de armários semi prontos, que nós mesmas podemos montar e que variam de preços de R$100,00 a R$150,00.

Lojas como: Etna, Tokstok, Leroy Merlin e Telha Norte são ótimas para encontrar móveis em geral, além de gaveteiros, prateleiras e nichos, assim como as Casas Bahia, Americanas, Extra, TokStok, Etna e Ponto Frio.


Como montar o closet?

O bacana é medir o espaço que você já tem, traçar o desenho do seu "projeto" e depois botar o plano em ação. Pela internet, você pode abrir o site dos móveis e acessórios que pretende comprar e saber quais são as medidas deles para que tudo se encaixe perfeitamente.


Por mais que seja fácil montar um armário planejado, são necessários conhecimentos básicos de utilização de ferramentas como uma furadeira, por exemplo. Veja abaixo um vídeo que explica como fazer o procedimento da maneira correta:



Veja outros vídeos com sugestões bem legais de como criar o seu closet de maneira criativa e fácil sem gastar muito!






Gostaram das dicas?

Fonte: Muito Chique