Coisas muito esquisitas que, segundo pesquisas, emagrecem

Pesquisadores sugerem que alguns hábitos diferentes promovem a perda de peso. Mas será? A maioria das mulheres busca uma fórmula mágica para emagrecer ou, na falta dela, alimentos e práticas que facilitem a perda de peso. Os pesquisadores também investigam o que ajuda na perda de peso.

Veja abaixo fotos de 5 coisas estranhas que, segundo os pesquisadores, facilitam o processo de emagrecimento.

Prato vermelho: divulgado pela revista Appetite, um estudo sugere que comer em pratos vermelhos ajuda a comer menos. Será?

Comer chocolate: considerado sempre o vilão das dietas, o chocolate parece ser um aliado do emagrecimento. Pelo menos é o que diz um estudo da Universidade de Chung Hsing, em Taiwan. A causa disso seriam os ácidos fenólicos, presentes no cacau, que interferem na produção da leptina, o hormônio da saciedade.

Noite de sono fria: de acordo com uma pesquisa realizada no National Institute of Health Clinical Center, nos EUA, dormir com o ar condicionado ligado, por exemplo, ajuda a queimar calorias durante o sono.

Foto de alimento saudável: a revista Appetite também divulgou um estudo que afirma que ter na porta da geladeira uma imagem de alimento saudável ajuda a emagrecer porque representa um alerta e um lembrete da meta da perda de peso.

Cheirar hortelã-pimenta: segundo os pesquisadores da Universidade de Wheeling Jesuit, cheirar hortelã-pimenta ou óleo dele ajuda a emagrecer porque o cheiro marcado da hortelã ajuda a reduzir o apetite e o consumo diário de calorias.

Fonte: iTodas

Fotos: Thinkstock