Encontre no EC

Rondonópolis/MT,

Máscara firmadora caseira

Encontrar tempo para cuidar da pele do rosto deve ser prioridade na vida de qualquer mulher a partir dos 20 anos. Isso porque sol, cigarro, alimentação inadequada e estresse, além da genética, contribuem para a flacidez facial. Para combater o problema e ainda limpar e tonificar a pele, a esteticista Roseli Siqueira nos deu algumas receitinhas superfáceis e eficientes.

Você precisará de apenas quatro sachês de chá-verde, um maço de hortelã, azeite extravirgem e três folhas de gelatina incolor. “A gelatina, ingrediente ativo da máscara tensora facial, ajuda a reter água dentro das células, melhora seu funcionamento, remove células mortas, firma a pele, define o contorno do rosto e atua como lifting”, revela a autora do livro Beleza Natural (Editora Nova Século).

1- Limpar

Ferva ¾ de xícara água. Despreze a proteção que envolve as folhas de chá de dois sachês e misture-as diretamente na água. Quando amornar, passe o esfoliante natural e lave o rosto. Isso remove células mortas e prepara a face para a máscara tensora.

2- Tonificar

Bata, no liquidificador, o maço de hortelã, junto com 1 litro de água. Coe e aplique em toda a pele, com o auxílio de um algodão.

3- Massagear

Com o dedo médio, aplique o azeite extravirgem nas regiões mais oleosas da face. Pressione levemente cada ponto. “O azeite ajuda a eliminar as impurezas do rosto, pois se mistura à oleosidade natural e é extraído com a máscara”, explica Roseli.

4- Firmar

Dilua duas folhas de gelatina em ¾ de água quente. Com um algodão, espalhe no rosto. Depois, corte em pedaços outras folhas de gelatina e coloque-as sobre a pele; molhe o algodão na água morna e fixe-as no rosto. Deixe agir por 25 minutos.

5- Acalmar

Para retirar a máscara, prepare um chá-verde com dois sachês, como se fosse ingerir. Quando morno, umedeça os dedos com a solução e passe nas  extremidades da máscara, retirando-a cuidadosamente. Nunca puxe de uma vez, para não ferir a mucosa. Depois, aplique o tônico para retirar os resíduos e acalmar a pele.

A máscara tensora facial, descrita no quarto passo, pode ser usada por qualquer pessoa, com qualquer tipo de pele e, especialmente, por quem não faz nenhum tipo de tratamento, pois higieniza e clareia a mucosa. O procedimento deve ser realizado uma vez por semana.