17 modos geniais de usar a câmera do seu celular

Sim, eu sei que você pode utilizar a câmera do seu celular para fazer selfies. Mas a questão é uma imagem vale por mil palavras, especialmente se ela lhe ajudar a encontrar o seu carro, economizar no supermercado, não se perder em um local desconhecido...

1. Tire uma foto do conteúdo da sua geladeira antes de ir fazer compras no mercado.
Shutterstock
Isso fará com que você se lembre do que está em falta e do que está sobrando. (Eu não sei quem são os coelhos humanoides donos desta geladeira, mas essa gente bem que podia comprar um pouco de bacon.)

2. Catalogue as coisas que você empresta aos outros.

3. Faça capturas de tela de mapas, especialmente se você for andar de metrô subterrâneo ou em algum lugar onde não terá sinal.
(Quer dizer, obviamente nunca use um trajeto a pé que seja assim tão ridículo, mas a ideia básica segue valendo.) Apenas certifique-se de antemão que você vai ter dados/serviço se estiver de partida para o exterior.

4. Nunca mais se esqueça do número do canhoto da chapelaria ou da lavanderia.
Mesmo que você acabe perdendo o papel físico.

5. Tenha a senha do seu wifi sempre à mão.
Isto é especialmente útil se você estiver recebendo visitas.

6. Tire uma foto de um ponto de referência quando estacionar o seu carro em um local lotado.
Shutterstock

7. O mesmo vale para a localização do seu hotel quando você estiver viajando.
Shutterstock
Tire uma foto perto de um cruzamento (e já aproveite para bater outra do número do seu quarto) com placas mostrando os nomes das ruas. Isso também é útil se você não sabe o idioma e precisa gesticular desesperadamente com os locais para encontrar o caminho de volta.

8. Capture suas informações pessoais antes de viajar, para o caso de vir a perder o seu telefone.
Você pode até mesmo defini-la como o fundo de tela do seu telefone, e o resto fica por conta do gentil desconhecido que o acabar encontrando.

9. Tenha sempre à mão os números de suas receitas médicas.
Shutterstock
Algumas farmácias conseguem até escanear uma foto do código de barras, se a sua imagem for suficientemente clara.

10. Descubra secretamente o tamanho de anel usado por alguém.
Shutterstock
Este truque de forma alguma é infalível (nada se compara a realmente perguntar, medir ou pedir que um amigo faça isso), mas se você conseguir roubar uma foto da sua cara-metade segurando algo de tamanho padrão, como um cartão de crédito com a faixa magnética para fora, você pode estimar a circunferência do seu dedo em escala.

11. Confira se as pilhas do seu controle remoto ainda funcionam.
Como a maioria das câmeras de celular consegue detectar luz infravermelha, basta tirar uma foto enquanto pressiona um botão no controle remoto para ver se ele acende.

12. Fotografe tarefas de casa em livros-texto.
Assim você não precisará carregar o livro pesado para lá e para cá.

13. Se você estiver de mudança, bata fotos dos conteúdos de suas caixas para que possa encontrar facilmente as coisas mais tarde.
Caixa Muito Importante.

14. Documente um novo corte de cabelo de todos os ângulos para que possa mostrá-lo ao seu cabeleireiro da próxima vez.

15. Se você estiver levando a sua família para um lugar lotado, como um parque de diversões, bata uma foto de seus filhos naquela manhã.
Shutterstock
Dessa forma, se eles se perderem ou se separarem, você poderá relatar exatamente o que eles estavam vestindo e mostrar para as autoridades como eles se parecem.

16. Se você é míope e não consegue encontrar seus óculos/lentes de contato, a câmera do seu telefone pode ajudá-lo a enxergar com mais clareza.

17. BATA UMA FOTO DESCOMUNAL DA LUA.
Tá bom, você também vai precisar de um telescópio bem poderoso para esta foto, mas nooooooosssa, como fica legal.

Fonte: BuzzFeed por Alanna Okun

Este post foi traduzido por usuarios de Duolingo, um serviço que ajuda estudantes de idiomas praticar suas hablidades traduzindo textos do dia-a-dia para suas línguas maternas.