Encontre no EC

Rondonópolis/MT,

Os melhores curtas-metragens de terror (vídeos)

Como uma grande fã dos gêneros de terror e suspense, não poderia deixar de presenteá-los com alguns curtas-metragens de tramas super inteligentes que nos dão esperança de que ainda existam pessoas capazes de trazer algo novo.

[Os títulos a seguir foram traduzidos livremente para o português]

1 – Um último mergulho (One Last Dive)

Esse é bem curto, mas nem por isso menos assustador. Muito bom!


2 – Mama (Mama)

Curta que inspirou o diretor Guillermo Del Toro a realizar o filme de mesmo título.


3 – A Pequena Sereia (The Little Mermaid)

Um filme que é totalmente contrário à proposta fantástica da Disney.


4 – Não se mexa (Don’t Move)

Essa é uma daquelas histórias em que uma simples brincadeira pode dar muito, muito errado. Um grupo de amigos acaba invocando um demônio e eles descobrem que apenas um irá sobreviver: aquele que não se mexer! Quem ficará até o final sem chamar a atenção do ser que os assombra? Um suspense criativo de final surpreendente.


5 – Carga (Cargo)

Sem dúvidas, um dos melhores curtas sobre zumbis que eu já vi. A história é a mesma, mas a abordagem é totalmente nova, bastante interessante e comovente. Vale a pena ver!


6 – Alma (Alma)

Quem disse que animações bonitinhas não podem ter seu lado obscuro?


7 – Elisa (Elisa Lam video)

Ok, esse não é exatamente um curta-metragem, mas um vídeo real. A canadense Elisa Lam entra no elevador, aperta um botão e nada acontece. É então que tudo fica muito estranho. Aliás, tudo nesse vídeo é estranho e inexplicável, principalmente quando a própria garota passa a agir de forma esquisita.
Elisa nunca mais foi vista em vida depois desse episódio. Seu corpo foi encontrado na caixa d’água de um hotel em Los Angeles.


8 – Click (Click)

Neste curta, um grupo de jovens descobre um local abandonado e acaba inventando um jogo cujas consequências não são nada boas. Mais um exemplo de que o medo não precisa ser explícito, até porque ele pode estar em qualquer lugar.[assistir com fones de ouvido]
9 – Mortos (Perished)

Você é desses que sonha com em vivenciar um apocalipse zumbi? Pois pense 3 vezes antes de desejar isso! Nesse curta, vemos a árdua vida de um sobrevivente tendo que lidar com vários zumbis em seu encalço.


10 – Aos meus pais (To My Mother and Father)

AVISO: contém cenas fortes, sangue, sexo e violência (+18)

Creio que esse curta, apesar de extremamente gráfico, tem a intenção de personificar o choque causado por um trauma na infância. Chama a atenção a cena em que o garoto se abstrai da realidade, deixando o corpo “livre” para expressar o sentimento contido.