Vai enfiar o pé na jaca? Veja os 9 tipos de ressaca que você vai ter

Carnaval é sinônimo de muita alegria e também de excessos no consumo de bebida alcoólica e má alimentação. No fim da festa, porém, o corpo pode sentir os efeitos colaterais desses exageros. O principal é a ressaca!

Você realmente não deveria sentir qualquer uma destas. Por favor, seja sensato.

CAUSA: 4-6 canecas/taças de vinho
SINTOMAS: náusea leve, lentidão mental e física
Esta ressaca comum é normalmente o resultado de um drinque ‘rapidinho depois do trabalho’ que durou um pouco mais do que você pretendia, sem que as coisas ficassem fora do controle. Como o resfriado comum, não acaba totalmente com você, mas as tarefas mais simples se tornam 30% mais difíceis e chatas de fazer.

CAUSA: consumo excessivo em ambiente difícil 
SINTOMAS: paranoia, autodesprezo
Uma ressaca que significa que a primeira coisa do dia se torna uma experiência horrível, isto geralmente é resultado de uma festa de trabalho, da família ou encontro com um (a) ex - qualquer situação em que você deveria atingir um nível de bebedeira mais alto do que o normal. Você não consegue lembrar exatamente o que você disse ou fez de errado, mas de qualquer forma o erro está encravado em você, te apodrecendo de dentro para fora.

CAUSA: destilados, vodca particularmente
SINTOMAS: perda completa de memória
O grande paradoxo das ressacas, um apagão total pode ser visto como uma benção ou uma maldição. Com recordação zero da sua noite, pode ser que você tenha sido poupado da memória de lecionar sobre feminismo enquanto vomitava sobre seu próprio sapato. Por outro lado, pode ser que você gastou uma fortuna com muita diversão e conversas significativas com seus amigos, mas agora é como se nunca tivesse acontecido. E você nunca vai saber qual das duas aconteceu.

CAUSA: qualquer uma bebida em excesso (Guinness em particular)
SINTOMAS: dor de cabeça, vômito, diarreia
Se você acorda com uma dor física, quer dizer que seu estômago, sua cabeça, ou seu intestino está arcando com o peso de seu auto abuso - ou todos três, que pode tornar idas ao banheiro parecidas como um jogo de roleta russa. De todas as ressacas, essa é a única que pode fazer sair de casa ser literalmente impossível. Não que seu chefe - ou qualquer outra pessoa - terá alguma compaixão.

CAUSA: não dormir o suficiente
SINTOMAS: alegria excessiva, seguida por uma péssima recaída.
Algumas vezes você acorda depois de um sono pesado e se sente maravilhoso… Tão maravilhoso que você bate nas coisas como alguém descoordenado, conversando sem cessar, e rindo pra você mesmo na rua. Não se deixe enganar. A energia que você sente não é nada mais do que ainda estar bêbado. Sob o precipício desse falso amanhecer, te espera uma ressaca que você vai vivenciar, conscientemente, desde o exato momento em que ela começar.

CAUSA: excesso e momentos difíceis
SINTOMAS: depressão, pessimismo, niilismo, dar um olhar longo e duro a si mesmo
Com a maioria das ressacas - não importa quão grave elas sejam - você suporta o que elas fazem com você, sabendo, lá no fundo, que você não se arrepende de nada. Por que não planejar o próximo fim de semana? A crise existencial é diferente. Além de gastar muito dinheiro e estragar o dia seguinte, você também fracassou em se divertir - levando você a questionar não só o beber em si, mas a forma e percurso de toda sua existência. Essa é a ressaca em que você se pergunta se tem as prioridades em ordem, se de alguma forma você está conseguindo f***r tudo (de novo) e, se na verdade, lá no fundo, você simplesmente não é uma boa pessoa. O que, fale a verdade - provavelmente é a razão pela qual todos seus amigos secretamente não gostam de você. Aproveite.

CAUSA: muito vinho tinto ou uísque
SINTOMAS: irritação extrema, perda de paciência, visões violentas
Seu companheiro de quarto preguiçoso, seu colega tagarela, a senhora velha que esbarrou em você com pouca graça no ônibus: em meio a ‘a fúria’, todas estas pessoas merecem um poderoso tapa na cara. Mas como com a maioria das pessoas bravas e intolerantes, suas narinas dilatadas são um sermão a você mesmo: o idiota que pensou que seria legal abrir uma garrafa de uísque por volta das 2 da manhã.

CAUSA: tequila, absinto, Jagerbomb, qualquer bebida fermentada em grandes quantidades
SINTOMAS: tudo
Muitas pessoas pensam que experimentaram a apocalipse. Na vida cotidiana cheia de ressacas moderadamente ruins, certamente haverá um dia em que a do apocalipse vai te pegar. Geralmente incorporando pelo menos três das anteriores - ou em casos ultra extremos, todas as anteriores - a apocalipse só é desculpável quando é seu aniversário, despedidas de solteiro, ou se o mundo está realmente prestes a ser destruído por um meteorito.

CAUSA: desconhecida
SINTOMAS: alegria, paz, complacência
A ressaca equivalente a achar uma nota de R$ 100,00 no chão ‘a perdão’ acontece uma ou duas vezes por ano - se você tiver sorte. Por uma combinação de fatores químicos e psicológicos tão complicados que nem você nem uma equipe de cientistas poderiam compreender você acorda depois de uma bebedeira e se sente… Bem. Sem dor de cabeça, sem ansiedade, sem problema. O único efeito colateral negativo da ressaca ‘perdão’ é que você sente uma necessidade lisonjeira de se gabar sobre isso para toda pessoa com quem você cruza pelo resto do dia.

ALERTA: SE BEBER NÃO DIRIJA.

Fonte: BuzzFeed por Sam Parker
Este post foi traduzido por usuários de Duolingo, um serviço que ajuda estudantes de idiomas praticar suas habilidades traduzindo textos do dia-a-dia para suas línguas maternas.