Moda para dormir bonita e confortável

Como não há muito consenso ou procura a respeito de moda para a hora de dormir, a menos que haja companhia, a ideia de estar nas tendências pode sempre soar estranha. O modo mais simples de estar na moda em um caso desses é estar de olho justamente nos quesitos modelo e cor, já que um dos recursos mais usados da mulherada fashion não está em cogitação no momento: não há como abrir mão do conforto nesse momento. Não na hora de dormir, por favor.

Tendências 2014

De olho nessa parcela do mercado, algumas grifes já estão lançando linhas e coleções para as mais vaidosas, fornecendo alternativas mais interessantes que a mistura de roupas mais antigas que a maioria de nós faz ao dormir. De qualquer modo, há momentos em que você pode ser vista em público com um deles, como as ocasiões em que vai dormir longe de casa. Nesses momentos, é bem mais indicado ter algo melhor para vestir.


Pijama feminino curto
Excelentes opções para o verão de quem não gosta de usar camisola, pijamas curtos são femininos e superconfortáveis, sem contar que não ficam devendo em nada na questão de estilo. São muito versáteis e tem para todos os estilos.


As maneiras de combinar as cores são inúmeras: desde peças lisas a peças com estampas, ou peças com estampas divertidas, como memes, desenhos fofos ou pequenas piadas. Desde que as peças não sejam muito justas, é possível ter muitas opções que aliem beleza e conforto.

Pijama feminino longo
Pavor fashion entre 9 de 10 mulheres ligadas em moda, os pijamas longos não são exatamente os queridinhos, mas são as melhores opções dos dias frios. Apenas esse já é um bom motivo para tê-los no guarda-roupa.


Mas o fato de parecerem antiquados a primeira vista, não significa que eles precisem simplesmente ser descartados. Assim como os pijamas curtos, os longos também podem ter suas peças combinadas, sendo tão versáteis quanto eles.

Camisão ou vestido
São os preferidos da mulherada, versáteis, confortáveis e bonitos.


E assim como os modelos de pijamas com duas peças, eles apresentam boas opções de cores, tecidos e estampas.

Cuidados ao escolher
Escolher uma roupa para dormir envolve diversos fatores. Nada que seja muito complexo, mas vale a pena pensar em algumas dicas:

  • Conforto: Essa é a prioridade, portanto nada de elásticos apertados, etiquetas incômodas ou costuras que arranhem ou apertem.
  • Tecido: Faz a diferença pensar no tecido. Por exemplo, pijamas de seda podem ser lindos, mas nada indicado para noites frias.
  • Ocasião: Como foi dito acima, é bom pensar nas ocasiões em que você deverá dormir longe de casa, como por exemplo na casa de alguma amiga, ou em uma viagem. É melhor vestir algo que esteja em bom estado.
Confira agora algumas boas opções de looks










Lembre-se: escolha com carinho. A roupa para dormir não é aquela roupa que costumamos mostrar para todo mundo, mas nem por isso ela merece ser desprezado.