Tudo sobre implante de sobrancelhas

O implante de sobrancelhas está ganhando um destaque especial e ficando tão conhecido como o implante capilar, que já é um velho conhecido das pessoas, ele consiste na retirada de tufos de cabelo para implantar em áreas que sofrem com calvície. O mesmo tipo de procedimento, no entanto, está sendo adaptado para cílios e sobrancelhas.

As sobrancelhas perfeitas de ponta a ponta correspondem a uma tendência de beleza desta temporada. Elas deixam a mulher com um visual mais imponente e destacam a força do olhar. Para ter sobrancelhas bem delineadas e com fios fartos, as mulheres estão recorrendo a uma técnica cirúrgica.

O implante de sobrancelhas  tem feito sucesso entre com o público feminino nos últimos anos, o objetivo deste procedimento consiste em deixar a aparência do rosto mais natural, destacar os traços delicados e camuflar possíveis falhas na sobrancelha. Em alguns casos, se a pessoa desejar, é possível moldar e mudar o formato da sobrancelha. Lembrando que o formato da sobrancelha deve estar sempre em harmonia com o formato do seu rosto.

Para deixar as sobrancelhas com mais pelos e sem falhas, as mulheres recorrem ao implante. (Foto: Divulgação)

Como é realizado o implante de sobrancelhas?

A primeira medida para realizar o implante de sobrancelhas é selecionar a área doadora dos fios. É importante que ela tenha uma textura semelhante a das sobrancelhas para garantir um efeito natural. O implante em si é realizado seguindo as curvas naturais das sobrancelhas. Para não sentir dor durante o procedimento, a mulher recebe uma anestesia local. O resultado final, por sua vez, só pode ser constatado após seis meses.

No procedimento, um pedaço do couro cabeludo é retirado e dele são extraídos os folículos que contêm a raiz do cabelo. Com o auxílio de uma agulha, o cirurgião plástico costura fio por fio na área das sobrancelhas.

Os fios são retirados do couro cabeludo e implantados nas sobrancelhas. (Foto: Divulgação)

Implantar fio a fio nas sobrancelhas costuma ser um procedimento muito mais detalhista e criterioso do que o implante capilar. O cirurgião responsável pelo trabalho precisa ter máxima capacidade técnica e artística para conseguir valorizar o olhar feminino através das sobrancelhas.

O implante de sobrancelhas é considerado uma microcirurgia simples e não requer internação. Depois de se submeter à técnica, a mulher pode ficar com o rosto inchado, mas a aparência volta ao normal em questão de dias. Depois de fazer o implante de sobrancelhas, é necessário tomar alguns cuidados para manter a boa aparência. Como os fios implantados foram retirados do couro cabeludo, eles crescem no mesmo ritmo que o cabelo, por isso devem ser aparados periodicamente.

A microcirurgia é feita com anestesia local. (Foto: Divulgação)

O implante de sobrancelhas tem duração média de três horas e o preço varia de acordo com a clínica. Em média, a mulher investe 5 mil reais para ter sobrancelhas mais grossas e bonitas para sempre. Veja também outras possibilidades, como por exemplo a sobrancelha definitiva, que também tem um resultado legal e um custo bem mais acessível.


Fonte: Muitochique