Delineador: truques para um traço perfeito

Quem nunca sofreu ao tentar passar delineador nos olhos sozinha? O desafio é um dos mais complicados na hora de fazer o make em casa e, graças a isso, muitas desistem do produto. Porém, ele pode dar um toque arrasador à maquiagem e não deve ser abandonado. Para te ajudar na missão de não errar na hora de delinear os olhos, a maquiadora do Boticário no SPFW, Lucia Sirimarco, ensina truques de mestre. Confira o passo a passo na galeria!

Passo a passo para aplicar delineador

1 - O primeiro passo para fazer um risco de delineador certinho é definir uma linha entre o fim do olho e o fim da sobrancelha. É possível usar um cotonete para isso. Delimite essa linha imaginária com o auxílio do objeto.

2 - Depois disso, pegue o aplicador do delineador e trace o risco nessa mesma direção. Começar o traço pela parte exterior do olho ajuda a fazer o risco dos dois olhos de maneira proporcional.

3 - Na hora se segurar a pele, cuidado para não esticar demais, nem puxando para cima, nem para o lado. Se fizer isso, o traço nunca sairá perfeito.

4 - A grossura do seu traço será definida pelo tamanho do risco que você fizer na direção da linha imaginária. Quanto menor for o risco, mais fino será o traço. Quanto maior e mais perto da sobrancelha, mais grosso ficará o contorno dos olhos.

5 - Feito o risco da parte externa do olho, é hora de começar a contornar a pálpebra. Para acertar na linha de contorno dos olhos, use o aplicador na horizontal. Evite usar a pontinha, assim seu traço será uniforme e retinho.

6 - Use o aplicador na horizontal em todo o contorno. Deixar os olhos abertos ajuda muito a não errar. Evite fechar e siga sempre a raiz dos cílios. Se baseie nela para que o risco saia perfeito.

7 - Repita o procedimento no outro olho.

8 - Lembre-se de que o risco para o olho de gatinho deve seguir a direção da linha do fim do olho até o fim da sobrancelha.

9 - Novamente, aplique com a caneta inclinada na horizontal. A dica da maquiadora é para não levar o traço até muito perto do canto interno olho. Assim, você vai permitir um olhar mais aberto e criar a sensação de que seus olhos são maiores.

10 - Dê o toque final ligando o traço do canto externo do olho com o traço do contorno dos cílios. Faça isso ligando a ponta do traço de gatinho com o meio do olho. É nessa hora que será determinada a grossura do delineado dos olhos. É quando fará diferença o tamanho da linha do canto externo. Dica: faça essa ligação também com os olhos abertos para não errar.

Está pronto!


Fonte: Bolsademulher por Ana Flora Toledo