Óleos essenciais para hidratar a pele no outono

Drenagem linfática, massagem redutora, massagem modeladora… São diversas as opções para deixar a pele mais bonita e hidratada, especialmente no outono, quando o ressecamento costuma começar a aparecer.
 
Mas, além dos procedimentos estéticos, é importante saber a composição dos produtos usados. Veja quais são os óleos essenciais que têm poder hidratante e rejuvenescedor para a pele quais são os benefícios de cada um na sequência de fotos acima.

Óleo de Pracaxi 
Produto orgânico enriquecido com vitamina E, é utilizado como anti-inflamatório natural, além de ser ótimo contra celulites. “O ideal é aplicar o óleo suavemente na área desejada, principalmente mãos e pés”, ensina a esteticista Luana Rachele, da Ophicina do Cabelo.

Óleo de Framboesa 
Rico em ácidos graxos essenciais e tocoferóis naturais, auxilia na melhoria das propriedades de barreira da pele, hidrata e possui ação antioxidante, combatendo a formação de radicais livres. "É ótimo para qualquer parte do corpo, especialmente se aplicado com manobras de massagem", diz a esteticista Denise Finamore, do SalãoCrystal Hair.

Óleo de Andiroba 
Enriquecido com vitamina E, esse óleo amacia e estimula a pele, ajudando a aliviar dores causadas por inflamações. O jeito correto de aplicar, em caso de hematomas, contusões e inchaços, é fazendo uma fricção na área desejada. 
Segundo a esteticista Daiana Freitas, do salão Werner Coiffeur, é indicado para peles secas e cansadas e perfeito para pernas e pés. 

Óleo à base de aloe vera, algas e pepino
Auxilia na circulação sanguínea e na eliminação de toxinas. “Ele é ótimo para ser utilizado em uma massagem relaxante com manobras modeladoras para todo o corpo, removendo as células mortas”, afirma a esteticista Ligia Marques do salão Éclat. 

Óleo de gerânio e rosa
“O produto é indicado para drenagens linfáticas, terminando com foco no plexo solar”, explica a terapeuta floral Marcia Rissato. 
Para usar, misture oito gotas em 10 mililitros de óleo vegetal base, espalhe pelo corpo e prossiga com o procedimento, que pode ser feito em qualquer parte do corpo.

Óleo de coco
Tem propriedades cicatrizantes e antissépticas e, segundo a dermatologista Renata Marques, da Clínica Dicorp, é indicado especialmente para peles ressecadas e desvitalizadas devido à exposição do sol. Ideal para massagens nas costas, busto e pés.

Óleo de argan
Conhecido como “Ouro do Marrocos”, o argan tem o poder de regenerar a membrana de proteção da pele, favorecendo a nutrição e a renovação celular, além de exercer a função de um poderoso antioxidante e anti-idade. É rico em vitamina E, polifenóis e ácidos graxos essenciais, como o ômega 6 e 9.
"O objetivo deste óleo é trazer à pele sedosidade, maciez e nutrição. Ideal para massagens no corpo todo", afirma Andrea Torres, coordenadora estética do W Spa, no Rio de Janeiro.

Fonte: iTodas