Compras pela internet: como acertar o tamanho certo

Repleta de vantagens e facilidades, a internet está revolucionando a maneira de vender. Mas, como acertar o tamanho certo fazendo compras pela internet? Descubra!

Quanto mais o tempo passa, mais as pessoas recorrem ao ambiente virtual para adquirirem os mais variados produtos e serviços. Mas, como acertar o tamanho certo fazendo compras pela internet? Pois bem, a partir dessa pergunta, o shopping virtual MuccaShop separou algumas dicas. Confira!

Como acertar no tamanho da roupa?
Com tantos estilos e modelos de roupas sendo ofertados na internet, nada mais natural do que ficar em dúvida na hora da compra, pois nossa cultura sempre foi a de ir pessoalmente até a loja e experimentar tudo. A dica é usar uma fita métrica. Sim, o ideal é tirar as medidas de uma roupa que fica bem no seu corpo e comparar com a roupa que você pretende comprar. Tire todas as medidas necessárias como: largura, comprimento, busto, ombro, cintura e quadril. Depois, compare com as informações fornecidas pela loja. Se o site não possuir informações exatas sobre o tamanho da peça, entre em contato com a central de atendimento e solicite uma tabela detalhada de tamanhos.

Não tenho tempo de medir as peças de roupa. E agora?
Compre a peça desejada em uma numeração um pouco maior do que você costuma vestir, e posteriormente mande ajustá-la na costureira. Essa opção só é válida quando a roupa realmente valer a pena.

Dúvidas entre as medidas importadas X medidas nacionais
Nestes casos, as siglas são diferentes e algumas medidas também podem variar conforme o país. Nos EUA, por exemplo, os tamanhos disponíveis em siglas são: XS ou SS, S, M, L, XLe XXL. E o problema é que nem todo mundo sabe o que isso significa. O ideal é recorrer às tabelas de conversão disponíveis na própria internet para comparar as medidas e descobrir qual a melhor escolha para você.

Comprar calçados pela internet
como acertar no tamanho? É muito ruim comprar um calçado na internet e descobrir que apesar de lindo, ele simplesmente não entra no seu pé. Pior do que isso é ter que gastar tempo e dinheiro na devolução e na solicitação de um novo produto, que dependendo da situação, poderá levar dias ou até mesmo meses para ser realizada. Se você já passou por isso, fique tranquila; este tipo de erro é mais comum do que se imagina, muitos calçados variam de tamanho, mesmo possuindo a mesma numeração, já que a medida do calçado vai depender da marca, do molde e até mesmo do material utilizado em sua confecção.

O calçado não serve, e agora?
A compra já foi realizada e não há muito o que fazer. O jeito é consultar a loja e verificar sua política de trocas.

Como acertar no tamanho do calçado?
Se você não está familiarizado com a marca ou modelo de calçado que pretende comprar, e também não está disposto a ir até uma loja experimentá-lo pessoalmente, o melhor a fazer é tomar como referência um calçado confortável, que calce bem em você e que de preferência tenha um estilo parecido com o do calçado pretendido. Verifique sempre na tabela de tamanhos da loja se as medidas estão em centímetros e veja se existem comentários de outros consumidores sobre variações no tamanho do calçado, isso vai ajudar na hora da escolha.

Calçados com medidas importadas X medidas nacionais
Assim como ocorre com as roupas, os calçados importados também podem gerar confusão na hora de escolher o tamanho. Recorra às tabelas de tamanhos disponíveis na internet. Assim, você saberá qual tamanho escolher conforme o país onde a compra está sendo realizada.

Dica: Independente do tipo de roupa ou calçado que você pretende comprar na internet, o melhor a fazer antes de realizar a compra é se informar sobre a política de trocas da loja, atentando sempre para os prazos e normas estabelecidas para realizá-la. Desse modo, você evita ter dor de cabeça.


Fonte: Oficinadamoda Texto Evelyn Cristine | Foto Reprodução