Copa 2014: looks e makes para arrasar

Se você gosta de futebol e tem a vaidade a flor da pele, provavelmente está pensando em maneiras de curtir a Copa 2014 no Brasil com todo o estilo possível. Nesse caso, é uma boa ir pensando em roupa e maquiagem: Não é muito difícil encontrar looks e possibilidades para encontrar o seu estilo, seja ele mais discreto ou algo mais festivo, mesmo que nem sempre as cores ajudem muito ou tenham uma combinação usual.

Looks e Maquiagens para a Copa 2014
Para quem realmente torcer muito e entrar no clima da Copa do Mundo, nada mais interessante do que se caracterizar com um bom torcedor, né? Principalmente para quem vai assistir os jogos da Copa em clubes, nos telões dos bares e restaurantes lotadíssimos, com família e amigos, ou melhor ainda, para quem já garantiu o ingresso e vai no estádio assistir os jogos, este post foi preparado pra você. Montamos diversos looks e possibilidades para fazer bonito na Copa do Mundo!

Maquiagem para a Copa 2014
Menina, capriche nos olhos porque é aí que a coisa vai fluir! Afinal, por mais que existam batons coloridos, o azul, verde, amarelo ou branco não ajudam muito no visual, mas a maquiagem dos olhos permite quase tudo, ainda mais quando se está em ritmo de festa. Nesse caso é hora de abrir a paleta de sombras e fazer algumas escolhas e combinações que não costumam ser nada usuais.

Você pode apelar para cores únicas ou usar duas cores para a maquiagem. Normalmente as combinações com verde e amarelo ou amarelo e azul são as mais usadas para quem quer usar mais cores. Se você é mais discreta, tanto o verde quanto o azul são excelentes escolhas.


Se você quiser ousar ainda mais, dá para usar lápis de olho coloridos. Ao invés do preto ou do marrom básico, dá para caprichar mais na maquiagem, desde que se sinta confortável para isso, é claro.

Se você quiser entrar ainda mais no clima, pintar bandeiras no rosto é uma ideia boa.Ou pelo menos algumas pinceladas de tinta guache no rosto ou de produto adequado para isso. Aliás, é fácil de fazer, são tradicionais e dispensa até a maquiagem.







Vídeo Tutorial: Maquiagem para a Copa:



Looks para a Copa 2014

Não é preciso nem dizer quais são as cores que serão destaque, não é? Claro que você não precisa usar todas elas, mas ao menos uma já é bacana para entrar na festa.

Lembre-se: a premissa nesse tipo de evento é o conforto portanto escolha as roupas mais confortáveis possíveis. Esse tipo de festa não combina em nada com salto alto ou roupas justíssimas, por exemplo. Uma boa dica para isso é o uso do jeans, que é básico, confortável e também aparenta um bom visual.

Salto alto só vale se (no look de trabalho por exemplo) você quiser dar um colorido no look usando um sapato nas cores da bandeira do Brasil. Tem sapatos e sandálias lindas nas cores da nossa bandeira (como mostramos nas imagens deste post) que ficam bem bonitos se combinados com uma roupa de cor mais neutra e discreta. Nestes casos o sapato de salto pode, ok? Mas na hora da farra e da festa, deixe o salto pra lá! Prefira as rasteirinhas e calçados mais confortáveis.


Camisas do Brasil estarão bastante em uso, mas não necessariamente você precisa tê-las: uma blusa ou uma camiseta com uma ou duas dessas cores já funciona, ou algo estampado com a bandeira brasileira são excelentes opções. Você também pode customizar uma blusa ou uma camisa e assim ter algo com visual exclusivo, assim como calças jeans ou shorts. São várias as possibilidades de estar em dia com a vaidade.









E então? Gostou?