Rondonópolis/MT,

Alimentos que limpam o organismo

Às vezes depois de cometer abusos no final de semana ou feriado prolongado, vem aquele peso na consciência e uma vontade de limpar o organismo. Nessas horas, os alimentos detox são uma ótima alternativa para ajudar o corpo a eliminar as toxinas acumuladas.


Em entrevista a revista norte-americana “Womens Health”, a nutricionista Keri Glassman listou nove alimentos que ajudam a revigorar o corpo.

Limão: rica em vitamina C, de citrato, de antioxidantes e de sustâncias detergentes, o limão ajuda a limpar o organismo das gorduras e reforça o sistema imunológico.

Chá verde e branco: preparados a partir da mesma planta, os chás verde e branco são diuréticos e ajudam a aliviar o inchaço e a retenção de água.

Cebola e alho: os dois contêm flavonoides que estimulam a produção de glutationa, um dos antioxidantes mais poderosos para limpar o fígado.

Abacate: fornece ácidos graxos aliados da saúde do coração. Compostos presentes no abacate, como a glutationa, têm ação anti-inflamatória e bloqueiam a absorção de algumas gorduras, o que ajuda a promover a limpeza.

Alcachofra: contém um composto chamado ácido cafeoilquínico usado para tratar doenças hepáticas porque estimula a produção da bile, que ajuda o organismo a digerir gorduras.

Couve: poderoso alimento antioxidante, a couve é capaz de promover um detox no organismo, limpando as células, eliminando e evitando o acúmulo de gordura localizada.

Beterraba: contém pigmentos vegetais com propriedades anti-inflamatórias e fungicidas potentes. Além disso, ajuda a promover regeneração no fígado, um dos principais órgãos responsáveis pelo processo de desintoxicação.

Brócolis: com poderosa ação antioxidante, o brócolis também está na lista de alimentos que ajudam a promover uma limpeza no organismo.

Fonte: iTodas

Fotos: Thinkstock