Batata baroa: gostosa e muito benéfica

Hoje quero falar dessa delícia que é a batata baroa, também conhecida como mandioquinha e cenoura branca, e sobre os seus benefícios. Você sabia que além dela dar aquele sabor especial aos pratos, esse legume também ajuda a diminuir o colesterol, além de ter fibras em minerais na composição?! Excelente!!!


Pois é, esta batata é da família da cenoura mesmo, mas é um alimento totalmente diferente, já que contém mais açúcar.  A baroa é rica em phyto-nutrientes, vitaminas, minerais e fibras. É a principal fonte de fibras dietéticas, que resulta na redução dos níveis de colesterol no sangue, obesidade e constipação.


Gente, é uma infinidade de boas propriedades que este alimento contém, por exemplo, é um rico antioxidantes, anti-inflamatório e alguns estudos comprovam a sua função em reduzir o risco de câncer de cólon. A batata baroa também é rica em vitamina C, E e K, que ajuda o corpo a manter por exemplo, tecidos da gengiva saudável. Sem contar é claro com altos níveis de ferro, cálcio, potássio, magnésio e fósforo.

DICA NA HORA DE COMPRAR - A baroa de boa qualidade é firme, lisa e de cor amarelo clara. Na hora de comprar, prefira as raízes mais retas, sem muitas reentrâncias e pontos escuros.
Para fecharmos com chave de ouro esta descoberta, que tal mais uma receitinha bacana? Adoro purê.

Creme de batata baroa, cenoura e maçã

Ingredientes

2 Cenouras
1 Cenoura
1 Cebola
2 Dentes de alho
1 Maçã
1 Colher de sopa de azeite
Coentro em pó
Salsa
Um tablete de legumes dissolvido em água quente
Leite

Preparação

Cortar legumes e fatias de maçã, agora aquece o óleo e adicionado os pedaços dentro do recipiente, adiciona o comprimido dissolvido em água quente com a salsa e o coentro, o recap. Deixe cozinhar por 20 minutos.

Agora passe o misturador para fazer puré, adicionar um pouco de leite e mexa novamente. Adicione sal e pimenta a seu gosto e pronto.